CARTAS de LEITORES.

TRANSEI, E AGORA???

 

Enviada por:Lauras_@****
01/07/2013

 A paz do Senhor pastor.
Eu estou com uma duvida cruel. Eu e meu namorado “caímos” – tivemos relação.
Fizemos um propósito de aguardar ate o casamento.
Sabe, eu disse que iria terminar com ele, pois ele que força mais -mas esse é um pecado nosso”.
Tenho duvidas se tenho q contar ao meu pastor o que aconteceu..
Faço parte de alguns ministérios na igreja, estou com dúvida se devo “abandona-los”.
Sabe, acho que não sou digna de estar participando deles,como vou falar do amor de Cristo,que Cristo liberta e tals, se eu mesma pequei,se eu não consegui ser forte??
 Já confessei a Deus o meu pecado, mas quero saber se devo confessar ao pastor. 
Pastor, isso me deixa confusa, com duvidas..
Abraços
==========================================================================
Minha querida, Paz e Graça sobre você.
Esse tipo de aflição é bem recorrente aqui entre as cartas que recebo. E como sempre digo: o que digo aqui, é apenas aquilo que creio conforme o Espírito da Palavra. Não é uma regra e nem uma receita de bolo. Minha visão é limitada e míope e deve ser analisada com muito critério.
Entretanto, tenho achado Graça aos olhos de Deus e podido contribuir para o Reino com minhas simples palavras.
Dito isso, vamos pontuar algumas coisas:
* O que é “cair?” Para muitos evangélicos, é algo ligado a sexo – e vejo que você aprendeu assim também.
Pois bem, “cair” é ERRAR O ALVO. Todo pecado é uma queda, seja sexual ou não.  - “Fulano caiu“..e a nossa mente já pensa em algum deslize sexual. Não é verdade?
Eu caio, você cai, todos caem! A diferença é: O que você fará na queda? Ficará prostrada ou colocar-se-á de pé? Eu caio desde quando nasci!!!
Todos os que namoram correm esse risco. O que você precisa aprender, é que, a Bíblia diz que há tempo para todas as coisas debaixo do sol. Antecipar estas coisas antes do tempo ideal, é como querer colher café em Dezembro. NÃO DÁ!
Particularmente, fazer este “propósito”, só vai colocar mais lenha na fogueira. Ao longo dos dias você vai perceber que é DIFÍCIL SEGURAR AS ONDAS – mas não impossível! O que vocês precisam é de RESPONSABILIDADE – e não banalizar o sexo.
Se ele está “forçando’ a barra, imponha limites. Você tem esse poder!
Se ele te ama, te respeitará e aguardará o momento certo de tudo acontecer! Não caia naquele velho papo: “Se você me ama, demonstre!“.  Se ele te disser isso, diga a mesma coisa: “Se você me ama, ME RESPEITE!“.
Sobre contar para o seu Pastor…
Só conte se você ver nele um HOMEM capaz de lhe ajudar. Tem pastores que são meros meninos de terno. E como você pode saber disso? Simples: Olhe o nível de moralidade dele. Veja como ele tratou casos como o seu, e como foi o resultado final dos envolvidos. Exclusão ou aproximação? Acusação ou reconciliação? Tratamento ou abandono?
Se você já se resolveu com Deus, se arrependeu e pediu perdão, não vejo motivos para contar. Resolvido está entre você e Deus! E pronto! ZEROU A QUILOMETRAGEM!
Pastor não é chefe de cartório de “dívidas” celestiais. O preço já foi pago! JESUS pagou o preço.
Porém, se você acha que precisa de ajuda, força e acompanhamento, procure alguém idôneo e confiável – MAS SÓ SE VOCÊ REALMENTE NECESSITAR E CONFIAR! Senão, pode acabar sendo vítima de chantagens/acusações desnecessárias.
Finalmente…
Abandonar o ministério??? O que te deu na cabeça? rsrrss
Era pra Noé nunca ter entrado na arca – depois de tomar aquele porre.
Era pra Davi ter abandonado o trono – depois do assassinato e adultério.
Era pra Paulo ter deixado o Evangelho pra lá – depois de perseguir cristãos e consentir na morte de Estêvao.
Filha… Se Deus te chamou, Ele vai concluir a obra que começou. Jesus morreu, ressuscitou e ACABOU A OBRA. Ela foi feita por nós e para nós – só não está concluída em nós.
Somos falhos e erramos..mas lembre-se: “E disse-me: A Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. II Cor 12:9.
Ande por fé,recebendo o perdão do Pai, e não faça dessa Graça um álibi para erros futuros.
O que digo para você? O mesmo que Jesus me disse um dia: “Filha, vá e não peques mais!
Abraços,

_______________________________________________________

 O FILHO NÃO É DELE

Enviada por: Mirian@****
29/06/2013


 Boa tarde Pastor!!!
Tenho 30 anos e um filho de 03 anos, mãe solteira, namoro a 2 e meio, ja somos noivos estamos perto de casar.
Quando conheci ele, eu ja tinha meu filho. Ele trata meu filho como se fosse dele e me trata também muito bem (até demais) rsrsrs.
Mas tenho duvida se o meu casamento irá dar certo, pois não admito que ele chame a atenção do meu filho.
Deste ja agradeço. Aguardo retorno.
============================================================================
Olá querida. Paz, amor e graça sobre sua vida.
O que vou dizer é bem simples e sem rodeios.
Imagine:
Ele divide sua atenção com um filho que não é dele. Trata seu menino como se dele fosse. Apresenta-o aos amigos e aos pais como sendo o neto; mostra-o aos amigos e diz: “é meu menino!”; acorda algumas noites com um choro perturbador e mesmo assim, levanta com toda a paciência para tentar acalmá-lo; troca fraudas; dá banho; pega no colo; rola no tapete; passeia de carro; leva pra tomar sorvete; compra brinquedos; limpa cocô; ri das brincadeiras e se emociona com os pequenos gestos de ternura, se vê responsável pelo sustento dele, se preocupa e proteje, o tem como parte integrande de si mesmo… e, de repente, esse cara é TOLIDO DE CORRIGÍ-LO E EXORTÁ-LO QUANDO PRECISO?!!!
FAÇA-ME O FAVOR, NÉ!!!!
O cara já está com você há quase 3 anos (desde que o menino nasceu), e não pode ser PAI?
Você tem sorte dele ter te aceitado com o “PACOTE COMPLETO” – muitos fogem desse tipo de “complicação”.
Você está se mostrando egoísta, autoritária e insegura.
Seja como for, saiba: a criança jamais deverá ser o problema. Criança nunca é problema.
Problema somos nós. Problema, são as nossas dúvidas, medos e inseguranças que nos impedem de enxergar mais longe.
Creio que nenhum homem sensato aceitaria o papel de ser apenas um PROVEDOR E PROTETOR – a não ser que seja um solitário que queria apenas companhia. Ha outras características a serem exercidas por um homem – e ser PAI é uma delas.
Portanto, no amor e segundo o Evangelho, o filho tem que ser cuidado, acolhido, amado, protegido, guardado, e criado com todo amor que um homem tem para dar a “seu” filho, ao filho de seu ventre espiritual – E É ISSO QUE ELE ESTÁ FAZENDO, NÃO É? Então, NÃO O IMPEÇA, por favor.
Se você pretende ter um futuro com seu noivo, acho bom ir se acostumando com a idéia de seu filho ter um pai de verdade.
Menino homem precisa de um pai para ter um desenvolvimento psicológico sadio de confronto, disputa e distinção entre a mãe, o pai e o mundo. Não tire essa possibilidade do seu menino.
Resolvendo isso, boa parte de seus problemas descritos estarão solucionados.
Ps: Se você está em dúvida sobre “casar-se ou não” por causa do seu filho, acho bom você se perguntar: “Será que eu amo esse cara mesmo?
Pense reflita com muito carinho.
Me mantenha informado. Estarei orando por vocês.
Forte abraço,

_________________________________________________________

VIDA SENTIMENTAL

Enviada por: Suze****
23/06/2013

Estou com 36 anos e nunca fui feliz, sentimentalmente…gostaria de realizar o meu sonho de encontrar alguém especial que me ajuda a ficar na presença de Deus.
===========================================================================
Suze, paz e felicidade sobre seu coração!
Minhas palavras serão breves!
Olha, você pode viver angustiada, com medo, ansiosa, pessimista, insegura, chateada com Deus, sem sentido algum na vida, buscando beijos em diversos lábios, buscando abraços que nunca satisfazem, e, assim, continuar sua existência sem sentido algum.
Ou… Você pode decidir VIVER, ao invés de apenas EXISTIR!
Essa é uma escolha por Fé. Uma decisão no Espírito. É uma decisão consciente. Não é sentimento. SER FELIZ É DECISÃO!
Tem gente que é feliz tendo pouco… Tem gente que nem tendo muito é feliz. É por isso que o conceito social de felicidade é tão subjetivo. A maior parte dos sofrimentos humanos decorrem dessa busca… desse desejo de “ser feliz”.
Sabe qual a forma de você SER FELIZ? Fazendo outros felizes.
Sabe qual a forma de você ser consolada? Consolando a outros. Isso traz paz – E é na paz verdadeira que está a felicidade!
Em Mateus, Jesus fala sobre os “bem-aventurados (felizes)”. O interessante é que a palavra “feliz” aparecem em meio ao paradoxo: Os felizes choram. Os felizes buscam o que é justo. Os felizes aprendem com humildade…são até perseguidos.
Então…entregue o teu caminho ao Senhor…mas não deixe de caminhar nele. Faça suas buscas, e nelas, as melhores escolhas.
Por fim…
NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS! Nem namorado, nem marido, nem mulher, nem dores, nem abandono, nem coisa alguma dessa vida!!!
Se você firmar sua fé em alguém (namorado/marido), logo, sua fé não está em Cristo! E dessa forma, você corre um grande risco de vacilar com muita facilidade!
Fite seus olhos no Senhor e espera nEle – mas não fique na rede tomando suco de uva achando que as coisas irão cair do céu! VÁ A LUTA MINHA IRMÔ ;)
Por hora é isso…

  _________________________________________________________

CARTA DE UMA LEITORA...

 
Caro Pastor...
Não te conheço pessoalmente mas já ouví falar de você aqui onde estou morando (Vitória-ES).
Tomei a liberdade de te escrever depois que lí o site do seu ministério.
Seguinte: Eu e meu marido estamos num casamento totalmente sem carinho, acho que caímos na rotina. Vivemos como amigos e isso está sendo péssimo para mim! Pra piorar as coisas há uns 9 meses conheci um cara pela internet, num desses chats, e acabei me envolvendo com essa pessoa.
No início era só cumplicidade mas aquilo acabou virando paixão.
Mudei para a cidade de Vitória/ES achando que o esqueceria e que o romance acabaria. Que nada! Pastor, continuei a manter contato por telefone, e a coisa foi crescendo… pelo menos para mim.
A gente se reecontrou umas 3 ou 4 vezes quando tirei férias lá na minha cidade original… Mas depois ele sumiu. Disse que estava muito apaixonado e com medo pelo fato estamos morando um pouco longe. Penso nele ainda, mas sei que isso é errado. O que posso fazer se sou um poço de carência?
E agora o que faço pastor?
Pode falar sem rodeios pois não tenho com quem desabafar.
Um abração, e obrigada.
============================================================================
Olá *******,
Primeiramente, gostaria de dizer que suprimi algumas partes do email para não te expor, ok?
Mas o conteúdo aqui exposto nos dá uma clareza a respeito de sua situação.
Bom…eu sempre falo sem rodeios. Quem me conhece, sabe que não tenho estilo Cowboy.
Abordar todos os temas propostos num só email fica complicado, mas tentarei pensar com você de forma rápida e prática.
Vamos lá: Qual é o homem que não se “apaixona” por uma mulher carente, principalmente na internet?
Conheci gente que se apaixonava umas 10, 12 vezes por dia, madrugadas a dentro.
Na internet, a maioria que entra em chats está procurando a mesma coisa. É um bando de gente carente (de atenção, cuidado, carinho, sexo, etc) e o resultado final é quase sempre o mesmo: CAMA. Quando não funciona, rola então uma sessão de “pornô-solo”
Mulher carente quer tudo, quer descontar o “atrasado”, e o cara adora fazer essa “ministração”. Prova disso, são os milhares de vídeos “semi-pornôs” no youtube. É uma prateleira de gente querendo se exibir para chamar a atenção de todos.
Sinceramente, acho que você caiu na lábia de um sedutor barato, e se deu para um cara que só queria isso (ou aquilo). E qual o resultado final? CAMA (só que dessa vez, sozinha e chorando).
Outra coisa, trate da questão de seu casamento, com verdade e clareza. Você falou em falta de cumplicidade.
A questão é outra: vocês já se amaram alguma vez na vida? Estão casados no papel, mas já estão divorciados de alma.
Mas seja prudente.
Primeiro veja o que existe de fato entre você e seu marido, porque o que aconteceu entre você e o cara do Chat, Freud explica – e sobre isso posso falar com bastante propriedade.
O seu marido não é o enganado. A enganada na história é você. Quem está se enganando é você.
Não acredite no papo de que o cara se afastou por estar “muito apaixonado”. Essa é velha! Ele usou, usou, usou de novo e agora não quer mais. Passou o tesão do “proibido”. O Cara pulou fora mesmo. Já ganhou o que queria.
Perdoe-me pela franqueza, mas você pediu. Falo como homem e alguém que entende um pouquinho do assunto.. E é por isto que você deveria me levar à sério.
Resolva seu problema conjugal.
Homens adoram ter “casos” no currículo para espalharem aos amigos. Na internet, tudo é tão fácil…. principalmente, se passar por um “Don Juan”, especialmente com uma mulher crente-casada-carente!
Essa tríade eh letal.
É a fome, com a vontade de comer + bis.
Pediu a verdade? Aí está.
No amor de Jesus,

 

_________________________________________________________

 

TRAI E ME ARREPENDI


Estou em um impasse na minha vida e gostaria de um aconselhamento. Sou casada há 7 anos, com mais 7 anos entre namoro e noivado. Total de 14 anos juntos.
Tenho um casamento muito feliz, sem nenhum problema de nenhuma ordem. Meu marido é uma benção completa e eu também busco ser a esposa que ele merece (pois ele merece!).
No entanto, há 2 anos atrás eu me permiti envolver com outro homem. Uma pessoa do meu trabalho. Infelizmente eu cai e tive uma única relação sexual com essa pessoa. Imediatamente após este pecado eu me arrependi. Posso dizer que se há um pecado de que realmente eu tenha me arrependido na minha vida foi esse. Principalmente n sentido de que tomei nojo de mim mesma por ter escolhido um caminho tão errado.
Logo depois do acontecido, conversei com o tal colega, expliquei para ele que o que eu havia feito não estava certo, pedi para que ele me perdoasse por eu ter cedido, disse que aquilo era contra tudo que eu acreditava e que nunca mais aconteceria de novo. Ele sabia que eu era cristã e por isso quis deixar bem claro que aquela atitude foi um erro e que ele não considerasse aquele comportamento como um comportamento cristão. Nunca mais tivemos qualquer tipo de relacionamento. Alguns meses depois ele pediu demissão e eu nunca mais o vi.
Como eu disse anteriormente, eu sei que tive um arrependimento sincero e que essa conduta nunca mais fará parte da minha vida, digo isso com toda certeza!
Contudo, ao longo desses dois anos eu tenho dúvidas se devo contar ao meu marido. Há momentos em que eu penso que não e há momentos em que eu penso que sim, que devo contar. Passo longos momentos tranquila, claro que sem esquecer o meu erro, mas tranquila em relação a “certeza” de que não devo contar. Mas há outros momentos, como o que eu estou passando agora, em que fico muito angustiada.
Minha preocupação é causar mal ao meu marido, contando uma coisa de que eu tenho certeza estar perdoada por Deus, e que eu tenho certeza de ter abandonado e que talvez ele não precisasse saber. E que se não fosse da minha boca, ele nunca saberia. Tenho medo de causar a ele uma dor, uma decepção de que ele nunca se recupere. Ele é um ótimo marido e não merece o que eu fiz. Fico pensando na humilhação que seria para ele e não gostaria mesmo que ele passasse por isso.
Sei que eu devia ter pensado antes, mas deixei me dominar pelo pecado. A culpa foi exclusiva minha, não havia e não há nenhum problema em meu casamento que me levasse a qualquer desculpa.
É claro que também tenho medo de não ser perdoada por ele, dele pedir o divórcio, da vergonha, da humilhação… infelizmente dentro das nossas igrejas, onde deveria haver um ambiente só de amor há também um ambiente de condenação e fofoca, e isso nos faria muito mal.
Não tenho certeza se essa dúvida em contar é o espírito santo me instruindo ou se é o diabo me acusando. Eu passo tempos sem esses questionamentos, consigo me relacionar com Deus, mas de tempos em tempos voltam as dúvidas.
Além da dúvida, em alguns momentos não me acho digna para servir a Deus. Fico preocupada se o fato de eu não ter contado ao meu marido me desqualifica de alguma forma diante de Deus. Minha igreja é em células e eu tenho vontade de servir, sendo líder de um grupo ou participar do coral mas tenho temor de,  por não ter contado, estar amaldiçoando meus irmãos. Ou de em algum momento o diabo usar isso para me acusar. Além disso, de uns dias para cá tenho dúvidas se sou digna de participar da ceia por conta da maldição que posso causar a minha igreja.
Quero fazer o que é certo, por que eu amo o meu Deus e o meu marido. Quero que tenhamos uma vida próspera em amor e dedicação a Deus.
Por favor, responda-me! Esses questionamentos tem me causado muita angústia. Congrego em uma igreja muito grande, com muitos membros, pastores, líderes e por
isso não tenho intimidade e abertura para conversar com as minhas lideranças. Se você puder me dar um conselho, uma direção, eu agradeceria muito!
Obrigada! Deus os abençoe!
==========================================================================
Filha, acalme-se.
A Bíblia diz que SEM AMOR, NADA VALE. Então, a receita para se evi
Nós, seres humanos, nos equivocamos. Mas o AMOR, NÃO – ELE NUNCA FALHA!
tar uma catástrofe matrimonial chama-se: AMOR.
Eu não sei o que te levou a isso após 12 anos juntos. Só sei que algo aconteceu – e você sabe o que foi. Sendo assim, minha pergunta inicial é: Isso já foi reparado? Essa brecha já foi fechada?
O desejo só aparece, quando ele já existe. Se não existe, jamais virá. O pecado jaz a sua porta. Cabe a você dominá-lo. É assim desde o princípio.
Quando a gente cresce, acaba descobrindo que “a verdade liberta”. Mas nunca sem muita dor. Dói crescer! Dói se enxergar!
Entendo sua dor, pois ela vem da culpa, do medo e do sentimento horrivel que uma traição produz. É uma sensação de lixo existencial que exala de longe – e parece que todos os que estao a volta, percebem.
Contudo, somente com o coração na Graça de Deus é que se pode iniciar o caminho da cura para sua alma.
Deus nunca desprezou alguém que o buscasse com um coração contrito e quebrantado.
Eu levo em consideração a sinceridade com que me escrevem. Pelas suas palavras, percebo arrependimento, confissão e abandono.
Sendo assim, lhe digo:
- Minha resposta é apenas minha resposta e não deve ser seu modelo de vida. É apenas no que acredito e vejo acontecer quase todos os dias.
Sua carta é só mais uma das centenas que leio e respondo no anonimato para muitos outros.
- Você abandonou mesmo esse pecado? Você deixou isso de lado, de verdade? Você confessou a Deus e sente dEle, perdão genuíno? Você ama mesmo esse homem?
Aprendeu com esse erro?
Se sua resposta for SIM a todas as perguntas, então, te digo que:
* A Bíblia também afirma que, se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.
* A Bíblia também diz que, aquele que CONFESSA e DEIXA alcançará misericórdia.
* Você tem um Advogado perante o Pai. Jesus Cristo o Justo!
Essa afirmações não são brinquedos para gente cínica que todo dia cai no mesmo erro e abusa da Graça de Deus.
Mas é um refúgio para aquele que cai, e decide-se por-se de pé com sinceridade.
Sinceramente, contar para seu o seu marido vai depender do grau de maturidade do relacionamento de vocês. Tem gente que gostaria – e faria questão de saber.
Mas há outros que prefeririam morrer sem ficar sabendo. Isso vai depender dele, de você, e da sua consciência perante Deus e você mesma.
Não creio que você deva fazer um mal maior. Já foi deixado. Houve arrependimento. Já se acertou com Deus…caminhe livre e perdoada!
Não mexa nesse defunto..e nem resgate esse lixo.
– Se possível, não conte isso para ninguém, e principalmente, para aqueles que se dizendo “irmão” for devasso, mentiroso(a) e aproveitador. Pode ser que
escrevam na sua testa “Adúltera – seja anátema para todo o sempre”.
- Se seu pastor for homem mesmo – e não um moleque de terno e gravata— fale com ele. Mas apenas se você desejar e confiar nele de verdade.
Não é uma regra. Conte apenas se ele não for um juiz vestido de pastor. Não se sinta coagida a isso de MANEIRA NENHUMA.
A Bíblia diz para orarmos uns pelos outros e confessarmos nossas culpas uns aos outros para que possamos ser sarados. A oração de um justo (que pode ser qualquer pessoa temente a Deus) pode muito em seus efeitos.
Só um detalhe: CUIDADO! MUITO CUIDADO (se você contou isso a alguém).
Atualmente, a “igreja” não sabe ser Corpo. Vejo isso em boa parte dos lugares. E Paulo fala uma coisa interessante: “No Corpo, os membros que nos parecem ser menos “decorosos”, a esses cobrimos com maior honra e cuidado”. Esse deveria ser o papel da “igreja”..mas não, é.
EXCLUA!!!!! Essa é a ordem dada pelos “donos da igreja”. Então, tenha cuidado. Guarde o seu coração desse tipo de gente.
O que Deus fala é: “Filha minha..dá-me o teu coração“. Entregue seu coração a ELE.
Não se sinta sequestrada pelo passado. Celebre o amor, a graça, o perdão e o arrependimento que gera novidade de vida. Olhe para a CRUZ. Ela nos remete ao sofrimento que JESUS sofreu ao nosso favor.
Sabe que foi Davi? Um adúltero.
Sabe quem foi Paulo? Um assasino de cristãos.
Sabe quem foi Noé? Um bêbado.
Sabe quem foi Maria Madalena? Uma prostituta.
Quer que eu diga mais alguma coisa? ESSE É O ESCÂNDALO DA CRUZ.
Jesus gosta de gente assim. Deus só usa “gente ruim” para que nenhuma carne se glorie diante dele e se ache “digna” e merecedora de alguma coisa. Somos pó!
Erga sua cabeça. Levante-se.
Finalizando…
Sobre “tomar a ceia”… Você não leu o resto dos versículos do capítulo 11? “EXAMINE-SE POIS O HOMEM A SI MESMO!“.
A única pessoa que pode dizer se você pode cear ou nao,  É VOCÊ MESMA!
A condenação é para quem NAO DISCERNE O CORPO DE CRISTO! E quem é o corpo? A RESPOSTA É MUITO SIMPLES…(..”por isso há entre vós muitos fracos e doentes…“).
EU PRECISO DISCERNIR A NECESSIDADE DO OUTRO!!!! É disso que o versículo trata. Basta ler com atenção.
Ceie, alegra-te, comemore, faça esse memorial até que Ele venha! Não se prive disso.
Maldição? JESUS SE FEZ MALDIÇÃO POR NÓS LÁ NO MADEIRO! Você precisa se libertar desse espírito religioso! URGENTEMENTE.
Quer fazer o certo? Então faça: AME A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMA!
E por fim..O que mais posso dizer para você??!?!
A mesma frase que um dia ouví de Jesus: “Vá e não peques mais!
_____________________________________________________________________________________

                                             FRIA NA IGREJA


Bom dia. 
Quando criança, comecei a ir à Igreja. Aos 16 anos, vi que estava indo apenas para “agradar” algumas pessoas, e parei. Aos 18, sentia falta e voltei.
Hoje, frequento os cultos, mas não sinto muita coisa lá dentro.
Não tenho “paciência” (não sei se esta é a palavra certa) pra ler a Bíblia… não tenho feito nada demais pra Deus.  Até as orações tem se tornado raras no meu dia a dia.
Às vezes, chego a pensar que Deus não está me vendo. Peço pra falar, me mostrar… Qualquer “prova” de que Ele saiba que eu to lá, precisando d’Ele, e não as tenho.
Em suma: Tenho sido extremamente relapsa com as coisas de Deus, e não sei como buscar forças pra deixar de sê-lo.
Tenho mais de DEZ anos de “frequentadora de Igreja” e talvez, nenhum de “convertida”(acho que aquela “história” de conhecer apenas de ouvir falar, se enquadra bem nesse momento).
PS – Não sei nem bem o motivo de estar enviando esta carta. No fundo acho que essa minha “picaretagem gospel” é só fraqueza.
Acho que a solução, está dentro de mim.
De qualquer forma, abraços.
==========================================================================
Olá querida, VIDA nova para você!
Você é só mais uma pessoa que está na estatística: “Nascer/crescer na igreja, não faz de ninguém um cristão“.
Boa parte dos jovens que nasceram num lar cristão, hoje, estão fora do EVANGELHO.
Porque isso? Ora, tudo o que é bom, dá prazer e é “legal” é tido como pecado. E o jovem, na busca do “prazer da mocidade”, entra por caminhos que levam a morte. E para piorar a situação, quando se pergunta o “porque” do pecado, apenas te dizem: “porque é!“.
A igreja precisa ensinar aos jovens aquilo que a Biblia diz em Eclesiastes: “Há bons prazeres e mals prazeres, sabendo-se que, de todos, tu darás contas a Deus!“.
O que isso quer dizer? Simples: ENSINE AO JOVEM A SER EQUILIBRADO NAS ESCOLHAS DA VIDA.
A igreja ao longo dos tempos, tem criado soldadinhos de chumbo. Tudo, num molde só – e produção em escala. E para piorar, parece que usaram um chip “bugado“, cheio de frases repetidas, jargões e clichês que não geram nada, além de nada! É por isso que vemos tanta gente sem qualquer identidade no meio cristão.
Todavia, não dá para culparmos o “sistema”. Temos que enxergar nossa parcela – e você fez isso com muita sinceridade, de modo, que gostaria de ressaltar algumas coisas de forma bem simples.
1) Você não vai para a igreja assistir um show. Nem para aprovar ou desaprovar a pregação do pastor. Você não vai pra sentir arrepios ou se emocionar (pelo menos, essa deveria ser a idéia). Você deve ir para PRESTAR UM CULTO. VOCÊ É O SACRIFÍCIO. VOCÊ É A RESPONSÁVEL PELA MANIFESTAÇÃO DO ESPIRITO SANTO EM VOCÊ! Então, comece a mudar sua visão sobre isso.
2) Quem são teus amigos e em qual ambiente você vive durante o dia? As más conversações, corrompem os bons costumes e um pouco de “fermento” leveda toda a massa. Isso nos explicaria muita coisa sobre sua “frieza” e falta de apetite pela PALAVRA.
3) Deus não está interessado em “aparecer” para ninguém – Romanos 1 diz isso. Quer prova maior da existência de Deus do que você mesma? Se olhe no espelho, fale com você mesma. Tem uma ALMA ai dentro..um ESPIRITO – e veja se isso pode ser “obra do acaso!!”.
4) Que tal procurar outro lugar para congregar? Talvez novos “ares” te farão respirar coisas novas. É apenas uma possibilidade para essa sua situação. Pense a respeito.
5) Você disse estar “cansada”..então, olha o que Jesus disse: “Vinde a mim todos os cansados e os sobrecarregados, e eu vos aliviarei“. A sua salvação é Vir, não é Ficar.
Você vai ter que sair dessa “zona de conforto” se quiser salvar-se. “Vinde a mim…” é um convite particular e pessoal. Só você pode atendê-lo.
Você é quem decide se quer ajuda ou não! “VINDE...” esse é o convite. E como isso começa? Dando o primeiro passo. Sem desculpas. Sem culpar ninguém. Apenas: “LEVANTA-TE! TOMA O TEU LEITO E ANDA!”
“This is the secret!” Pois o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve!
Bjo grande,
___________________________________________________________________________________


TATUAGEM E VIDA COM DEUS

Olá Pr.  Serei breve em meu questionamento.
Tenho 18 anos e farei a minha primeira tatoo daqui a alguns dias.
Sempre quis fazer e sempre procurei fundamentos plausíveis com cuidado para não fazer algo que fosse “errado”.
A muito tempo tenho falado com o Espírito Santo que se não for do agrado dele que eu não me sinta confortável ou não
sinta paz em meu coração, e desde sempre me sinto a vontade pra fazer.
Gostaria de saber qual realmente deve ser a posição da igreja diante desta situação (sabemos que a grande maioria dos CRENTES tem um preconceito extremo quanto a novas culturas no meio da igreja) mas enfim, gostaria de uma palavra que me fizesse entender plenamente o que fazer e como me posicionar após a tatoo.
Desde já muito obrigado.
==========================================================================
Olá queridão,
Que as marcas de Cristo também estejam sobre você!
Quase todos os dias me fazem perguntas sobre tatuagem e piercings.
Então, vou ser breve.
Não busque “fundamentos plausíveis” em ninguém – nem na “igreja – instituição”.
Busque-os em sua consciência. Esse é o caminho do Evangelho, no qual Paulo afirma também em Romanos 14. Leia-o.
Nada é errado e tudo é errado – depende dos seus olhos.
Se eles forem bons, seu corpo será luz.  Se porém, forem maus, já era meu irmão! É TREVAS…densas trevas.
Tudo é puro para os puros, mas para os de mente contaminada, tudo é mal!
Tudo é LÍCITO! TUDO!!!! Mas algumas coisas não convém.
Moderação. Bom senso. Examinar-se a sí mesmo. Esse é o convite do Evangelho.
Fazer a tatuagem? É só mais uma liberdade de escolhas que temos. Eu não tenho tatuagem. Mas já quis fazer.  Hoje, não tenho mais paciência pra fazer.
Escolha uma tatuagem maneira..bonita…que tenha algum significado legal. Não deixe usarem o texto de Lev 19:28-29, e nem o de ICor 6:19. Usar estes textos para tentar inibir o pessoal a fazer tatuagens (ou colocar piercings), é forçar demais o texto.
Entretanto, sobre tatuagem, lembre-se:
- Não sai. Nem com os lasers atuais tem 100% de eficácia;
– Muita gente sente dor;
– Muitas empresas nao contratam gente tatuada;
– A policia dá uma “atenção maior” a tatuados..rsrrss.
– Você será alvo de críticas e olhares preconceituosos.
Se conseguir dormir com todos esses “barulhos”, vá em frente!
Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.  Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.
Rom 14:22-23.
Se queria minha opinião, aí está ela.
Abração,
___________________________________________________________________________________

TRAIÇÃO – A DESGRAÇA QUE DESGRAÇA

Bom dia Pr.
Tomei conhecimento do seu aconselhamento pelo site de procuras da internet.  Venho pedir sua ajuda, um conselho para um conflito interno.
Casei nova (18 anos) e fiz 1 ano de casada.  Mas infelizmente eu quebrei essa aliança. Não justifico meu erro, mas pretendo explica-lo.
Meu “marido” tinha problemas na hora de ter relações sexuais comigo. Ele tinha certo nojo de mim para algumas coisas, nao tinha carinhos(pleliminares) e sempre tinha ejacução precoce. Sempre suportei, ae pq achava isso normal pois ele foi o primeiro homem da minha vida.
Entao por nao ter certa experiencia, aquela situação estava comoda pra mim. Mas depois constumavamos a andar com outros casais e ao conversar com outras mulheres, percebi que isso nao era normal.  Pedi ajuda ao meu pastor, e investi na mudança do meu marido.
Quero salientar também que tenho um chamado levitico no louvor e exercia isso em minha igreja, mas nunca tive apoio de meu marido. Ele nao orava comigo mesmo insistindo, nao examinava as escrituras comigo e isso me fazia muito mal.
Eu orava mesmo quando ele nao queria, fazia varios jeitos diferentes para apimentar nossas relações. Mas nao tive exito, entao resolvi ser sincera falar com ele o que ele nao fazia.. sentamos e conversamos mas de nada adiantou, pedi com jeitinho para entao procurarmos um medico ou o pai dele. Derrepente ele era inexperiente precisava de alguem mais sabio.
Ele realmente sempre foi machista e nao quis, sempre adiava as conversas.. Em meio esta tempestade, existia um menino que tocava guitarra na minha igreja, nos passamos varios problemas juntos, pois o ministerio de louvor da igreja sofreu alguns problemas pois nossa Lider e uma das solistas(mulher de um pastor) tiveram um caso sexual.
Entao acabamos se aproximando pois eram muitas afrontas contra nós.
Orávamos juntos, escolhia os louvores juntos, ensaiavamos juntos.. e para desfocar a minha atenção do meu esposo (para nao critica-lo, mas entende-lo) achei que se
focasse no meu ministerio eu nao teria tempo pra pensar nos erros do meu marido e ia entende-lo mais.
Mas o que aconteceu foi totalmente diferente. Estando tão proxima do guitarista, acabavamos nos aconselhando um com o outro (deixando claro que nao falei sobre meu marido). Saimos juntos para rir, iamos a praça e liamos a biblia juntos. E acabamos por um dia dormirmos na casa de uma amiga, na verdade, alguns integrantes do ministerio dormiram lá.
Infelizmente lá ele me beijou e eu acabei por retribuir, acabamos tendo relação depois de alguns dias em minha casa.  Imediatamente depois disso pedi para sair do meu ministerio pois necessitava do perda de Deus, da cura interior, pois pelo tempo acabei amando este guitarrista. Contei para o meu pastor, e resolvi contar ao meu marido no monte.
Ate entao quando contei ele estava disposto a me perdoar pois ele admitiu que errou tbem. Mas depois no outro dia ele resolveu pedir ajuda do pai e da mae dele. E ai pronto, ele resolveu terminar, pois os pais os orietaram assim.
Resumindo, ele por ele quer voltar e me perdoar, mas ele diz que a razao supera a emoção e diz que nunca mais sera o mesmo. Disse que me quer só para ter relações sexuais, e eu disse que nao. Pois ou seria esposa dele, ou nao seria nada.
Com certeza, se voltarmos ele me privará da faculdade, do meu trabalho de tudo por nao have mais confiança.
E com tudo isso tenho Mil duvidas, se luto pela restauração ou se sigo minha vida e levar isso tudo como experiencia. Pois sei que agora Deus tem me tratado e sei que ele quer o melhor pra mim, e Deus nao quer me ver infeliz.  Porque se voltar para ele me fara infeliz Deus nao vai querer isto, nem para ele.
Creio que Deus só ira restaurar se formos ser felizes juntos.
E por outro lado, tem este menino, que decidiu me esperar caso eu nao restaure minha vida. Pois ele se sente na obrigação de me fazer feliz. E diz que Deus pode trasnformar maldição em benção. E querendo nao, eu o amo e sinto esse amor de volta.
Perdi o contato constante com ele, mas ele dz que estara em oração, esperando as deciões serem tomadas porque a dele ele ja tomou.. disse que estaria comigo sempre.
Então pastor, nao sei mais o que fazer. Porque enquanto fico nesse dilema tempo vai passando.  Preciso de sua ajuda. Deus quer algo de mim e eu preciso SEMPRE dele, muito dependende de Deus.
Mas quero que Deus abra os meus olhos e me mostre as consequencias de qualquer uma das minhas decisões. Independente de tudo, quero guardar minha salvação, a minha coroa. Me ajude?
========================================================
Olá querida,
Primeiramente, obrigado pela confiança.
Vou ser direto, rápido e sem rodeios… Só espero que você suporte minha honestidade.
VOCÊ ENTROU NUMA FRIA. Ou melhor, AMBOS ENTRARAM.
Quando comecei a ler a parte do “guitarrista” eu já sabia onde isso iria terminar.
Nem precisei ler tudo para concluir: “ela vai dizer que descobriu o amor e que transou com ele, quer ver???“.
NÃO DEU OUTRA.
Seu caso, é só mais um dos inúmeros que atendo com as mesmas desculpas: “Eu nao queria… não tinhamos a intenção…  aconteceu derrepente… creio que pode ser de Deus, afinal, Deus não quer ninguém infeliz, etc, etc, etc.
Você tentou curar a dor de cabeça, arrancando o pescoço. Essa é a verdade!
Lamento.
Lamento, sim! E ainda pergunto: Porque [já que você havia adulterado subjetivamente no coração] teve que partir para a OBJETIVIDADE?
Porque foi consumar esse ato DIABÓLICO e PERVERSO contra seu marido?
Aquilo que Deus disse a CAIM, ainda ecoa nos dias de hoje: “O MAL JAZ A SUA PORTA; CABE A VOCÊ DOMINÁ-LO“.
O que me impressiona, é que vocês tem apenas 1 ano de casados!
NÃO EXISTE NADA MELHOR NA VIDA DO QUE A VERDADE SIMPLES. NINGUÉM MERECE SER TRAÍDO..NINGUÉM!
Afirmo: Este seu FICANTE/TRANSGRESSOR (ou como quiser chamá-lo), NAO TE AMA.
Ele se compadeceu de você [por conhecer sua situação] ou gostou daquilo que você fez na cama com ele – que provavelmente, você nunca fez com teu marido.
Talvez nessa TREPADA de vocês, vocês tenham se realizado como dois cachorros no cio.
FILHOS DA ILUSÃO! ACORDEM ENQUANTO HÁ TEMPO.
Usar-se da transgressao para tentar apoiar um pseudo amor que nasceu de uma TRAIÇÃO??
É como pegar um copo limpo, enchê-lo de água limpa, colocar pedaços de fezes, bater bem..e depois, tomar! MEU DEUS!
O que dizer do resto (igreja, louvor, ministério, .etc..etc)? NADA! Isso não é o seu problema.
Creio que você até agora não acordou praquilo que realmente significa AMOR.
DEFINITIVAMENTE: CASAMENTO É PRA GENTE ADULTA!
SE VOCÊ NÃO AMA SEU MARIDO, SEU CASAMENTO NÃO EXISTE!
Mesmo que haja papel e aliança no dedo. Somente gente CASADA não se separa!
O que devo mais dizer? Creio que mais nada, mesmo.
Você fará o que bem quiser, mesmo lendo o que acabei de escrever aqui.
Eu só lamento, pois em boa parte dos casos que conheço idênticos ao seu, o remorso bate em pouquisimo tempo.
Sinto muito. Sinto muito pelo seu marido! E mais ainda pelo que a vocês acontecerá num futuro não distante!
Ainda que eu tenha escrito coisas duras de se ler, minha resposta é como um grito de ACORDEEEE!!!!!
Tente me ler com seu melhor da sua alma. CREIO NUM DEUS QUE FAZ MILAGRES!
Para mim, seria muito fácil lhe dizer coisas legais e afáveis para acalentar a sua alma.
Porém, seria uma irresponsabilidade tremenda da minha parte – ver vocês indo para um INFERNO EXISTENCIAL e ficar calado diante de tudo isso.
Não dá pra driblar a Verdade.
Receba meu amor e carinho no EVANGELHO…
___________________________________________________________________________________

Divórcio e Cargo Eclesiástico


Graça Comunhão e Paz…
Vou aqui Relatar o que vivo, mas escolhi esconder minha identidade porque sou conhecido nesse município e ter uma relevância no que tange Liderança.
Tenho 08 anos de matrimônio. Destes 08 anos a mais ou menos 05 anos naum tenho contato físico (sexual) com minha esposa. Hoje, vivo a procurar uma resposta coerente para aquilo que desejo fazer que é me Divorciar.
Sei que essa decisão vai ser difícil pois toda decisão vem permeada de consequências.
Conheci minha esposa pela internet. Foi 1 ano de conhecimento via internet e 8 meses convivendo com ela (pois morava na época em outro estado), e por esse  relacionamento, resolvi estar perto sacrificando amizades, e o profissional da época sem falar nas oportunidades que ficaram para trás.
Vivo hj esse relacionamento perguntando e auto-questionando: ainda mereço ser feliz?
Tenho medo de tal atitude me tirar do foco que é a eternidade e ferir o coração de Deus, mas compreendo que nem Deus quer uma relação assim, em que duas pessoas vivem o superficial…vivem uma utopia… ou seja um relacionamento de fachada.
Busquei muito a Deus em Oração… Jejum… monte… etc.. Mas entenda: Eu olho pra ela e a vejo como uma Amiga e não uma Esposa.
Nunca trai, pois esse posicionamento é contrário aquilo que acredito. Sei que vivo uma vida de aparência e isso tem me consumido. Noites sem sono.., um apetite descontrolável… Meu Deus eu me desconheço. Ela é uma Pessoa com lindas qualidades, mas quando não existe amor e atração entre homem e mulher.
É deprimente.
Pastor Me Oriente! Sei que a minha decisão foi precipitada, pois quantas vezes eu achei que era a Vontade de Deus. Sei de uma coisa, essa mulher aqui tbm merece ser feliz como eu tbm. Me Oriente…
========================================================================
Meu irmão, paz.
Seu relato nesta carta é muito comum.
Atendo casos e mais casos desse tipo quase todos os dias.
Então, vamos lá…sem rodeios.
Quanto a sua imagem de “liderança relevante“… É lamentável você tenha que levar isso em consideração correndo o risco de falsificar toda sua existência, apenas para atender as exigências da “igreja” (e das “leis” de seus possíveis “líderes espirituais”).
Boa parte deles são incapazes de se importar com o drama da vida humana, a saber: O divórcio.
Pare de se preocupar com sua “relevância-aparente-espiritual”.
Se você deseja permanecer no ministério, antes de tudo, permaneça na verdade;
Qual “ministério” agrada a Deus quando o preço a ser pago são apenas aparências?
Amigo, divorcio nunca é bom.  NÃO SOU A FAVOR DO DIVÓRCIO.  SOU A FAVOR DA VIDA – E só sabe o estrago que um divórcio pode causar quem já sofreu – mas frequentemente é bem melhor do que a existência inteira presa a uma farsa.
Se você quer pregar a Palavra, então, dê bom exemplo, e não continue sua existência como um fariseu hipócrita que vive para agradar as demandas da religião.
Procurar respostas coerente para se divorciar? PELO AMOR DE DEUS! Não há resposta coerente para uma CALAMIDADE como essa!
O que aconteceu com a vida sexual de vocês ao longo destes 5 anos, que foram diferentes dos 3 primeiros?
Cinco anos sem sexo? Amigo, SEXO é o “casamento”. É a cumplitude da intimidade. É a cereja do bolo… Como vocês tem se virado?
Já procuraram ajuda profissional? Ja fizeram exames para saber se é algum distúrbio hormonal?
Já compartilhou isso com algum amigo de confiança e pediu ajuda? Já buscaram (vocês dois) a DEUS sobre este assunto? Vocês tem filhos? VOCÊ AMA ESSA MULHER? Ela disse que NÃO TE AMA?

SE HÁ AMOR, HÁ CHANCES PARA TUDO MEU IRMÃO!
Sem estas respostas claras, fica extremamente superficial meu parecer sobre qualquer ponto descrito na sua carta.
Entretanto, minha orientação inicial é:
- Converse com ela, abra o coração. ABRA MESMO!! Veja se ela quer tentar a ser aquela mulher de 8 anos atrás. Estabeleça prazos interiores (para você), e veja se ela muda de verdade, e se manifesta amor por você de fato.
Aparentemente, ela não está sabendo sobre este seu “sentimento”.
- É impossível AMAR SEM DESEJAR A NATURALIDADE DO CORPO DO OUTRO. IMPOSSÍVEL! Quando a “idade” chega, essas “coisas” mudam de lugar, mas o AMOR/RESPEITO PERMANECEM. 5 anos sem sexo é um sintoma de que algo ESTÁ MUITO MAL.
- Sobre o namoro virtual…precipitação no casamento…traição (subjetiva e objetiva), não irei falar aqui.
Aguardarei seu novo contato me respondendo as coisas acima, para que eu possa tentar lhe ajudar de forma mais eficaz.
Ps: Você é daqui da cidade? Se for, me procure pessoalmente.
Abraços,

Mande sua Carta Também...
jnvsaopedro1@hotmail.com


























Sobre este blog

Conteúdo oficial das Programações do Ministério de Jovens J.N.V da ADNV - São Pedro I

Faça nos Uma Visita!!!

Rua Natalino de Freitas 105, São Pedro I - Vitória E.S
Tecnologia do Blogger.
free counters

Twitter

Twitter