PASTOR VIVE SEMANA COMO MENDIGO



lyle

Um pastor recém-empossado em sua nova congregação se propôs o desafio de chacoalhar os membros da igreja com um sermão que os fizesse mudar de postura em relação aos menos favorecidos, e decidiu viver uma semana como sem-teto.
O reverendo Willie Lyle, pastor da Igreja Metodista Unida de Sango, na cidade de Clarksville, estado do Tennessee, EUA, decidiu por em prática um sonho que teve logo após ser notificado de que seria o novo pastor da igreja.
bildeNo sonho, Deus havia dito que Lyle deveria tornar-se morador de rua por um período, e que nesse tempo, Ele cuidaria de sua proteção, mas o pastor deveria experimentar a vida sem ter nada, com fome e sem lugar para dormir. Porém, Lyle afirmou que além de não querer virar mendigo, essa não era uma decisão fácil de tomar.
Lyle disse que o pedido de Deus em seu sonho era como se Ele estivesse dizendo que queria vê-lo por suas mensagens em prática: “Eu o ouvi pregar a palavra de Deus e compartilhar a mensagem de Cristo. Agora, eu quero que você realmente viva isso. E eu quero saber como você se sentiria não tendo nada e sendo tratado com desrespeito e desprezo por quase todos. E não é só isso. Eu quero que você fale com sua nova congregação sobre a sua experiência e os desafie a fazer a diferença no mundo, começando aqui em Clarksville”, relatou o pastor, em entrevista ao site Wbir.
Lyle afirmou que no sonho, não houve diálogo. Deus falava, e ele escutava. “Eu não encontrei qualquer conforto no que eu estava ouvindo. Eu definitivamente não estava confortável com a ideia de viver nas ruas, mesmo que por apenas cinco dias”, disse.
Sua esposa o deixou numa rua do centro de Clarksville numa segunda-feira pela manhã, e ele passou toda a semana vivendo com os sem-teto, aprendendo com suas experiências de vida e sofrendo as mesmas dificuldades que eles.
“De modo geral, as pessoas não são gentis com os sem-teto. Eu sei que há pessoas que vivem na rua e optam por fazê-lo. Mas estou falando de sem-teto e os pobres que se encontram em circunstâncias fora de seu controle e que não têm nada. Infelizmente, por vezes, eles nem sequer têm esperança. Eles definitivamente querem comida e abrigo, mas eles também procuram a comida e abrigo encontrada na mensagem de Cristo. Eu não tenho certeza se as igrejas estão lidando com essas necessidades. Na verdade, eu acredito que as igrejas podem aprender muito com os sem-teto e famintos se elas estiverem dispostas a abrir seus olhos para a verdade”, afirmou.
Durante esse período em que esteve nas ruas, Willie Lyle pôde experimentar o serviço público de atendimento aos moradores de rua. Durante a distribuição de alimento, dois jovens se dirigiram a ele de maneira impressionante, contou: “Estes dois meninos do Ensino Médio me chamaram de ‘senhor’, se apresentaram a mim, apertaram minha mão e me questionaram sobre como eu estava lidando [com a situação de viver na rua]. Eles me trataram com respeito e dignidade. Estes são os nossos futuros líderes cívicos e líderes da igreja. Cada um tinha uma atitude de servo, e não uma atitude de julgamento”.
A experiência de passar uma semana na rua o proporcionou uma melhor compreensão dos fatos: “Moradores de rua andam, e agora eu sei o porquê. Eles ficam feridos fisicamente por dormirem em concreto, no chão ou em pisos de madeira. Eles não possuem cobertores e meias quentes. As pessoas deveriam tentar dormir em um piso de madeira em algum momento. É doloroso “, explicou.
Durante os dias em que esteve na rua, Lyle anotou suas sensações numa espécie de diário. Posteriormente, essas anotações foram usadas em seu sermão para os membros da congregação, compartilhando suas experiências e sentimentos. “O nosso objetivo deve ser o de melhorar e mudar a vida das pessoas como nós, vivendo como Jesus. Você vê, nós olhamos para o lado de fora dos outros e fazemos julgamentos. Deus olha para dentro de nosso coração e vê a verdade”.
fonte: gospel+

‘Há Corrupção e lobby gay no Vaticano’ diz Papa Francisco

papa

Durante uma audiência com a diretoria da Confederação Latino-Americana e Caribenha de Religiosos (CLAR), o papa Francisco reconheceu que existe corrupção e um “lobby gay” no Vaticano, as informações são do O Globo.

O encontro aconteceu na última quinta-feira (6) e foi noticiado pelo site católico chileno Reflexión y Liberación. As falas do papa podem significar propostas de mudanças internas. “Na cúria, há gente santa, de verdade, há gente santa. Mas também há uma corrente de corrupção, também há, é verdade. Fala-se de lobby gay, e é verdade, está aí… temos que ver o que podemos fazer”.
O “lobby gay” seria as chantagens internas baseadas em fraquezas sexuais, casos como esses foram noticiados recentemente pela imprensa italiana em fevereiro deste ano. Bento XVI chegou a entregar para Francisco o relatório ultrassecreto que mostra várias falhas dentro do Vaticano como casos de homossexualidade, tráfico de influências e disputas internas por poder e dinheiro.
Essa foi a primeira vez que o pontífice falou sobre os problemas do Vaticano, mas também deixou claro que é muito desorganizado para realizar a reforma da Cúria Romana, algo desejado por quase todos os cardeais.
“A reforma não pode ser feita por mim mesmo… esses temas de gestão. Eu sou muito desorganizado, eu nunca fui bom nisso. Mas os cardeais da Comissão a levarão adiante”, garantiu.
fonte:gospelprime

CONSELHO DE ÉTICA DA CGADB "Ficha Suja"

Mais escândalos de pastores ‘fichas sujas’ em cargos da CGADB

cgadbconselho
Mais escândalos de pastores fichas sujas aparecem na CGADB. Após publicação pelo site Gospel Hoje sobre o pastor que assumiu como primeiro vice-presidente do conselho de ética e disciplina que responde por vários processos inclusive o de pedofilia, o blogueiro e Pastor Geremias do Couto que tem um dos blogs mais respeitados entre pastores da Assembleia de Deus publicou dados sobre outro pastor do mesmo conselho de ética e disciplina que tem ‘ficha suja’. E segundo os laudos da justiça além do pastor Israel Alves Ferreira ser réu em varios julgamento aparece como co-réu, ou seuja co-responsável o tambem pastor e Presidente do conselho Jurídico da CGADB, Pr Abiezer Apolinário da Silva, Veja a publicação do pastor Geremias do Couto abaixo:
Pr. Abiezer Apolinário tambem é 'ficha suja'
Pr. Abiezer Apolinário, presidente da comissão jurídica.
Assustei-me, ontem, quando li no portal Gospel Hoje a notícia de que o novo vice-presidente do Conselho de Ética e Disciplina, pastor Nehemias Gaspar de Araújo, de Minas Gerais,  nomeado pelo presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, sofre processo na justiça sob a acusação de pedofilia e improbidade administrativa (veja aqui), tendo sido já condenado em Grau de Segunda Instância, conforme informa a notícia.
Divulgada pelo site clic Betim em setembro do ano passado, a matéria deixa a Convenção Geral em situação constrangedora, em virtude de seus dirigentes fazerem vistas grossas para uma siituação grave como esta, enquanto não têm pejo algum em cometer toda sorte de arbitrarieades para condenar por mera razão política aqueles que divergem da administração.Pela lógica, o pastor Nehemias não deveria nem mesmo ter sido candidato a 2° Tesoureiro, na eleição de abril, se a Comissão Eleitoral, por analogia, aplicasse o princípio da lei da “ficha limpa”, que torna inelegível qualquer candidato a cargo eletivo condenado em Segunda Instância, mesmo que não tenha havido o trânsito em julgado. Mas os acordos políticos suplantam a ética, quando os interesses falam mais alto.
Pr. Israel Alves
Pr. Israel Alves
Aliás, foi esse Conselho de Ética e Disciplina, com a atual composição, que deu parecer favorável pela suspensão do pastor Ivan Bastos do cargo de 2° Tesoureiro, sem validade jurídica alguma, diga-se de passagem, por não terem os seus nomes sido homologados na AGO como determina o Estatuto. Ainda assim, ouve-se à boca pequena que o pastor Nehemias seria candidato a 1° Tesoureiro na AGE marcada para setembro, caso se consume o desligamento do pastor Ivan Bastos. Diz-se até que seria apoiado pelo pastor José Wellington, que teria retirado o apoio ao pastor Josias Almeida, também candidato.
Assustou-me ainda mais saber que outro membro do Conselho de Ética e Disciplina da CGADB, pastor Israel Alves Ferreira, enfrenta, também, diversos processos na justiça. Em um deles, está sendo processado por apropriação indébita previdenciária, ou seja, por haver descontado a previdência dos funcionários da igreja e não ter repassado o dinheiro ao INSS. Também figura no processo, como co-réu, o pastor Abiezer Apolinário da Silva, vice-líder da AD de Salvador, BA, e, surpresa… presidente da Comissão Jurídica da CGADB.
É por isso que fica impossível aplicar a chave-hermenêutica (v. 5) para se entender 1 Coríntios 6.1-5. Parece não haver nenhum sábio, na CGADB, capaz de julgar com equidade a causa entre os irmãos, já que a notória reputação e conduta, como determina o Estatuto, sem generalizar, não estão sendo levadas em consideração na hora da escolha dos nomes para compor órgãos de tamanha importância como o Conselho de Ética e Disciplina.

Justiça reintegra Samuel Câmara a CGADB

O poder judiciário do Estado do Amazonas suspendeu nesta quarta-feira (26) a decisão da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) de desligamento do pastor Samuel Câmara de seu quadro de associados.
Assinada pelo juiz José Renier da Silva Guimarães, o mesmo “deferiu o pedido de antecipação da tutela, determinando ao requerido a imediata suspensão dos efeitos decorrentes da decisão que desligou o autor dos quadros de Pastores da Convenção Geral das Assembléias de Deus – CGADB, nos autos do Processo Ético Disciplinar nº 036/12 e todos os seus apensos, com sua imediata reintegração aos quadros da entidade”.
A decisão também inclui o pagamento de uma multa no valor de R$ 20.000,00 por dia de atraso não justificado no cumprimento da presente medida, a partir da intimação.
Em maio deste ano, durante reunião da Mesa Diretora da CGADB a mesma decidiu, por sete votos a três, desligar Samuel Câmara de seu quadro de pastores. O Conselho de Ética e Disciplina da convenção justificou a decisão sob a acusação de quebra de decoro, alegando que o pastor teria tumultuado a reunião da AGE, que aconteceu em 2012 no estado de Alagoas.
Além de Samuel Câmara, os pastores Sóstenes Apolos, Jônatas Câmara e Ivan Bastos também estavam para ser julgados, porém os dois primeiros não compareceram na reunião por motivos médicos e Bastos, que agora é o 1º Tesoureiro da Mesa, só poderá ser julgado em uma Assembleia Geral Ordinária.
O julgamento dos pastores estava marcado para o mês de janeiro, mas uma liminar da Justiça impediu que ele acontecesse antes das eleições da CGADB, que foram realizadas em 11 de abril durante a AGO de Brasília.

VENDE-SE UMA IGREJA"EVANGÉLICA"

 Jesus nunca me mandou pra igreja.


No início da história da igreja, havia uma supervalorização da instituição. Um dos considerados pais da igreja, São Cipriano, chegava a dizer que: “Não pode ter Deus por Pai quem não tem a Igreja por mãe”
Séculos depois, tudo mudou. Hoje, para muitos, pouco importa fazer parte de uma igreja. Estamos vivendo a época da “desconexão institucional”.
Dia após dia, mais pessoas saem da igreja sem pressa para regressar e, infelizmente, saem apenas com a passagem de ida, não pretendem retornar, preferem se esquecer do caminho de volta.
Como escrevo em meu livro (Dissidentes da Igreja), as razões para tantos dissidentes são diversas. A verdade é que sempre haverá motivos para manter uma distância segura da igreja. Mas, graças a Deus, as razões para permanecer são maiores e até inegociáveis!
Se fizermos uma avaliação livre de conceitos preestabelecidos vamos concordar que a igreja ainda é um lugar bom de estar, apesar de tudo (e, principalmente, apesar de mim). Como disse o escritor Bruce Shelley, “a Igreja é como a arca de Noé: se não fosse a tempestade lá fora, não seria possível suportar o cheiro dentro dela”.
Assim é a igreja visível na terra, imperfeita, um canteiro de obras da igreja invisível no céu. E vai continuar assim enquanto formos membros dela. Mas, acima de tudo, é também um lugar estabelecido por Deus para unir gente de todos os tipos em uma só fé, para seu louvor e manifestação da sua graça.
Uma vez me perguntaram se a igreja não era uma instituição falida. Eu respondi que não acreditava que um projeto de Deus poderia ter declarado falência. A igreja que estava em Corinto, todos sabem, era uma igreja complicada, cheia de pecado e doentes, mas Paulo, quando escreve para ela, a chama de Igreja de Deus [1Co 1.2]. Apesar das inflamações, sem dúvida era um projeto que pertencia a Deus.
Que possamos nos livrar de toda “generalização” ao afirmar que todas as igrejas são iguais, e aceitar que existem igrejas sérias. Estas podem e muito nos ajudar na caminhada cristã, em direção a pátria além.

JEAN WYLLYS E SUA GUERRA PESSOAL...

Jean Wyllys quer destruir a família legalizando a prostituição.

_____________________________________________

O algoz de Jean Wyllys, deputado federal e ativista gay, chama-se família. Não é de hoje que ele se empenha em tentar, de todas as forma possíveis, legalizar tudo aquilo que pode acabar com as convicções da família tradicional neste país. A lei “Gabriela Leite”, se aprovada, regulamentará a prostituição, que em uma crescente espantosa tem como grande número homossexuais.
No entanto, Wyllys esquece que este país tem em sua grande maioria cristãos de família tradicional e conservadora, que de forma pragmática, passaram a acompanhar os trabalhos parlamentares e cuidadosamente avaliam os ideias de seus candidatos. A meu ver, Wyllys, que nunca teve uma postura democrática ou parlamentar, tem militado em torno de seu próprio interesse, não cumprindo o que seus eleitores, que com certeza não são maioria gay, gostariam que ele cumprisse.
Wyllys justifica o projeto com base no que ele chama de “combate à marginalização do cidadão”. “Esse projeto servirá como instrumento de combate à exploração sexual, porque a Lei distingue o que é prostituição e o que é exploração sexual, institutos confundidos no atual código penal”, argumenta.
Há, no entanto, dois interesses obscuros infiltrados no tal “combate à marginalização do cidadão”. Primeiro que, como já disse, há uma crescente prostituição LGBTs neste país. Segundo, porque, para alcançar os ideias das militâncias gays é preciso acabar com o conservadorismo familiar. Ao acabar com a família, Wyllys poderá alcançar seus ideais e legalizar o casamento gay, a PLC 122 e tudo o que a banda da ditadura gay deseja.

O nome ‘Gabriela Leite’ é em homenagem à escritora e presidente da ONG Davida, que resolveu abandonar os estudos de filosofia e tornar-se prostituta aos 22 anos, de acordo com informações do site do deputado.

COMEÇE A NAMORAR HOJE???

Quase usei outro título para esse artigo, pensei em usar: “7 Passos para começar um namoro cristão”, mas na verdade 7 passos são poucos, para começar um namoro cristão é necessário uma boa caminhada.
Aqui porém vou deixar apenas algumas dicas, o resto você terá que ser guiado pelo seu Hitch interior.
Bem, primeiro você precisa de um candidato (a), sem um pretendente acho (eu só acho) que fica impossível começar um namoro.
Esse pretendente deve ser alguém que você conhece, não adianta ser o Luan Santana por exemplo, caso você ainda não conheça seu futuro namorado (a), vai ter que esperar eu escreve um artigo sobre como começar uma amizade… tchau… tchau.
Por incrível que pareça; existem pessoas que querem namorar com quem não conhece, isso não funciona…sem chance, desiste, “perdeu play boy….”
Esse pretendente além de ser alguém que você conhece e que te conhece também (claro), não precisa ser exatamente igual a você, pelo menos não no jeito de ser, caso você queira alguém exatamente igual a você deve pensar em uma forma de conseguir namorar consigo mesmo.
Mas deve (obrigatoriamente) ser alguém com os mesmos valores que você, valores éticos, valores bíblicos, deve possuir a mesma fé, não adianta falar que ele (a) também acredita em Deus, isso não é o suficiente, até os demônios acreditam em Deus (Eu não quis dizer que ele é um…rs) olhe os frutos e pare de olhar só a beleza da árvore, mas também olhe a beleza, quem gosta de olhar só o interior é o nosso Paizão.
Você deve também orar a Deus a respeito da pessoa, peça a Deus o discernimento, sabedoria, só não peça para Deus responder se é com ele ou com ela, porque isso é você que vai ter que escolher, não queira fugir da responsabilidade da escolha, mas fique tranquilos e seja atento pois Deus te dara alguns sinais.
Pra terminar lembre-se do Jesus disse ser necessário fazer antes de realizar um grande projeto em sua vida (como um namoro):
Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar.
Lucas 14:28-30
Bem você precisa fazer uma avaliação, principalmente sua, não adianta seus amigos (as) avaliar pra você, pense bem antes de começar, comece somente aquilo que você acredita que vai ter como terminar (casando).
Não vai pensar que mesmo depois de fazer direitinho tudo isso, você vai esta livre dos riscos do amor, pois como bem disse o poeta, pastor e cantor (Gerson Borges) “Só existem dois lugares onde se está livre dos males do amor, no inferno onde não existe amor e no céu onde o amor é perfeito.”
Deus te abençoe!
E espero te ver no altar!

Masturbação… Pecado ou Não?

Aew pessoal, Paz e Graça a todos!! Vamos pensar juntos nesse tema completo?

Afinal, o que é masturbação?
Nada mais é que a manipulação do órgão genital afim de obter o prazer. (pesquisar no Google maiores definições).
É pecado? Apesar de a Bíblia não falar nada sobre o ato, sim é pecado e exponho pra vocês quatro fatores pelos quais defendo que masturbação é pecado.
1 – Masturbação está ligada a impureza mental.
Alguém se masturba pensando num pé de alface? Ou num potinho de sorvete. Não neh. Isso é impossível. A pessoa no ato da masturbação vai tomar para si imagem de pessoas que não lhe pertencem através da internet, revistas, fotos, pensamentos maldosos e outras formas. A Bíblia relata que só em pensar na maldade, já cometemos pecado. Por isso, logo o indivíduo que se masturba utiliza imagens ou lembranças de outra pessoa que não lhe pertencem, algo condenado pelo próprio Jesus.
2 – Masturbação afeta o padrão sexual natural
Como já foi mencionado, a masturbação utiliza-se de imagens e artifícios impuros para ser praticada. Geralmente a masturbação está vinculada a pornografia e por isso o ato da masturbação vai gerar um padrão sexual em desacordo com a criação divina. Porque? Isso é simples. O cônjuge não vai reproduzir todos os modelos aprendidos na pornografia. Ou você acha que vai? Isso acabará gerando insatisfação no casamento, pois todas aquelas fantasias utilizadas nos momentos de masturbação não se tornarão concretas.
3 – Masturbação se torna um vício… (pecado)
A masturbação gera prazer extremo e isso ninguém pode negar, pois o ato gera o êxtase do orgasmo que traz uma infinidade de modificações hormonais no corpo. Não quero me deter a fisiologia do prazer em si, mas quero deixar claro que esse momento de êxtase gera um prazer imenso e isso torna o individuo refém do ato devido ao vício que isso lhe trará. O vício é semelhante ao uso de drogas e álcool e antes que você me critique, existem várias doenças relacionadas a sexualidade correlacionadas ao vicio por sexo e masturbação e isso é tanto pecado quanto o uso de drogas e álcool, pois para o cérebro o processo viciante é o mesmo( caso tenha dúvidas pesquisa no Google).
4 – Masturbação é um ato de egoísmo
O sexo tem o objetivo de gerar prazer mutuo. Esse foi o desejo de Deus quando criou o sexo santo e imaculado. Porém o homem através do pecado conseguiu destruir essa visão de sexo santo. A expressão do amor é a satisfação do “outro”, o que não acontece com a masturbação, pois o individuo que a pratica a masturbação busca o prazer próprio, sendo egoísta em seus desejos, estando indiferente ao desejo de Deus. O prazer do orgasmo individual e compulsório torna-se pecado pela expressão de egoísmo relacionada,
E ai, não gostou? Então compartilhe sua opinião abaixo. Será muito edificante trocarmos ideias e experiências.

Luto nos EUA: O fim da Defesa do Casamento na lei Federal dos EUA


 
 
Luto nos EUA: O fim da Defesa do Casamento na lei federal dos EUA
Em decisão histórica, o Supremo Tribunal dos EUA deu hoje (26 de junho de 2013) dois veredictos contra a família natural. Em resposta às exigências dos supremacistas gays, a Lei de Defesa do Casamento foi invalidada na proteção que dava ao casamento natural contra a ideologia do “casamento” gay. O Supremo Tribunal declarou que é inconstitucional a lei federal defender que “casamento é somente entre um homem e uma mulher.”
O que virá depois? Uma decisão dizendo que é inconstitucional o casamento somente entre seres humanos, abrindo as portas para outras aberrações?
A outra decisão foi derrubar uma iniciativa, aprovada pelo povo da Califórnia, que impedia o supremacismo gay de desfigurar e mutilar o casamento natural com sua cópia pirata de casamento.
Barack Obama, presidente dos EUA, imediatamente expressou sua euforia com a vitória gay obtida no mais elevado tribunal dos EUA. Obama disse:
“A decisão contra a Lei de Defesa do Casamento é um avanço histórico para a igualdade do casamento.”
Obama também telefonou aos principais ativistas gays envolvidos na derrota do casamento natural na lei federal americana, parabenizando-os.

A alegria de Hollywood

Hollywood, que sempre esteve na vanguarda da promoção de aberrações comportamentais, reagiu com alegria à decisão do tribunal americano, conforme reportagem da Associated Press.
* “Dia histórico,” disse Leonardo DiCaprio.
* “Permanecemos no alto hoje. A lei de Defesa do Casamento foi derrubada. Muitos lutaram por muito tempo. Orgulhem-se: o preconceito agora é minoria,” disse Lady Gaga.
* “Hoje, celebramos,” disse Cyndi Lauper.
Em pronunciamento oficial, Obama disse:
“Aplaudo a decisão do Supremo Tribunal de derrubar a Lei de Defesa do Casamento, que era discriminação consagrada em lei. Tratava compromissadas duplas gays e lésbicas amorosas como uma classe separada e inferior de pessoas. O Supremo Tribunal corrigiu esse erro, e nosso país está em situação melhor por causa dessa decisão.”

Apostasia

Nada disso seria possível se a Igreja Americana não estivesse tão avançada em apostasia descarada — uma apostasia que está varrendo principalmente as igrejas protestantes históricas dos EUA. O Rev. Gary Hall, deão da Catedral Nacional de Washington, disse:

“As decisões de hoje avançam a igualdade no casamento civil, mas deveriam servir como uma chamada para os cristãos abraçarem a igualdade do casamento. Inúmeros cristãos fieis estão vivendo suas vidas em relacionamentos homossexuais compromissados, e temos visto os frutos de sua fidelidade em nossas famílias, nossas congregações e nossas comunidades. Se usarmos este momento histórico para ver com mais clareza como a fidelidade deles contribui para o bem comum, teremos condições melhores de caminhar com nossas irmãs e irmãos LGBT como um ato de fé cristã.”
Em contraste, Billy Graham sempre cita uma declaração de sua esposa: “Se Deus não castigar os Estados Unidos, Ele terá de pedir perdão para Sodoma e Gomorra.”
Com a decisão de hoje do Supremo Tribunal dos EUA, já não dá para saber a diferença entre Sodoma e EUA.

O dono do Supremo Tribunal dos EUA

Quando li a manchete do noticiário americano hoje de manhã, fiquei chocado. Fiquei também muito triste com esse gigantesco passo de decadência.
Minha esposa, que não tinha lido a notícia, havia também acordado muito triste e somente mais tarde me contou que teve um sonho, onde ela viu um prédio como um templo. Quando ela me descreveu o prédio, pude entender que era o prédio do Supremo Tribunal dos EUA. Mostrei a ela a foto desse prédio, e era realmente isso. Ela viu Satanás enorme ali dentro, sendo adorado pelos juízes americanos e outros que trabalham naquele lugar. Ela viu Satanás tão grande quanto o próprio templo do Supremo Tribunal, espumando ódio por todas as pessoas que adoram Jesus Cristo.
Ela viu os adoradores de Jesus, os quais tinham uma pequena sala para oração naquele prédio, muito tristes e temendo pelo que ainda poderá vir, pois Satanás, que ela viu como dono de todo o espaço no Supremo Tribunal, queria adotar mais medidas para perseguir os cristãos. A derrubada da Lei da Defesa do Casamento é só o primeiro passo do dono do Supremo Tribunal.

Angústia de líderes conservadores

Essa derrubada trouxe reações angustiadas da liderança conservadora dos EUA:

* “Sentimo-nos devastados que o Supremo Tribunal tenha sucumbido às pressões políticas votando para enfraquecer a instituição sagrada [do casamento]. Negligenciaram nossos filhos muitíssimo preciosos que precisam de uma mãe e um pai unidos em casamento para desenvolvimento saudável.” — Rev. William Owens, presidente da Coalizão de Pastores Afro-Americanos.
* “Estamos profundamente entristecidos com a decisão de hoje de não só permitir, mas incentivar o casamento de mesmo sexo em nosso país — um país que foi fundado em princípios bíblicos. Choramos pelo futuro dos EUA.” — Tim Wildmon, presidente da Associação da Família Americana.
A Lei de Defesa do Casamento havia sido aprovada na década de 1990 para deter o avanço dos militantes do “casamento” gay. A lei federal especificamente declarava que o casamento era somente entre um homem e uma mulher.
Com a derrubada dessa defesa exclusiva do casamento natural, agora toda defesa do casamento deverá incluir também as duplas gays.

As consequências para o Brasil e outros países

Como a decisão do Supremo Tribunal dos EUA afetará o Brasil e outros países?
Os EUA são hoje a única superpotência do mundo, e estão priorizando as questões homossexuais na sua sociedade e em suas políticas externas.
A prioridade do Departamento de Estado dos EUA, desde dois anos atrás, tem sido promover e defender os chamados direitos homossexuais.
Um grupo pró-família dos EUA produziu no ano passado um vídeo denunciando o imperialismo homossexual que vem especialmente através do governo americano. O vídeo, que está aqui (http://youtu.be/HbjAFUGQ3Xg), mostra que as nações que não se submetem ao imperialismo homossexual imposto pelos EUA acabam vítimas da truculência americana, perdendo ajuda necessária.
A política da chantagem americana para os países pobres hoje é aceitarem a agenda gay por um prato de comida ou remédios.
A pressão psicológica desse imperialismo vem principalmente de Hollywood, que é a maior máquina de propaganda do mundo, inteiramente a serviço da agenda gay.
A luta dos cristãos pró-família será agora mais difícil, pois ao igualar casamento natural com o “casamento” gay, os EUA estão agora liderando, como superpotência que são, o enfraquecimento da família natural em todos os países sob sua influência cultural e financeira.
Se lutarmos contra militantes gays que usam crianças de escolas públicas para promover propaganda homossexual, eles poderão facilmente se defender dizendo: “Estamos apenas defendendo a família. Esqueceu que até os EUA agora oficialmente dizem que ‘casamento’ gay é casamento normal? Somos iguais. Atacar a agenda gay agora é atacar a família.”
Bem-vindo ao mundo recriado conforme a imagem e semelhança do imperialismo homossexual patrocinado pelos EUA.
A decisão do Supremo Tribunal dos EUA hoje é motivo de farras anais para os que querem destruir a família natural, mas é luto para as famílias do mundo inteiro.

Fonte:Com informações da Associated Press e Daily Mail.

Biblia é Vendida Por R$150 Mil Reais

Um exemplar da Bíblia que contém uma dedicatória assinada pelo físico alemão Albert Einstein e a sua esposa foi vendido por R$ 150 mil em um leilão na Bonham's, em Nova York (EUA).

O livro foi presenteado pelo casal a uma amiga americana, Harriett Hamilton, em fevereiro de 1932.

Na dedicatória, Einstein escreveu que a Bíblia "é uma grande fonte de sabedoria e consolo que deve ser lida frequentemente", de acordo com o "NY Times".

O nome do comprador não foi revelado.

Einstein formulou a teoria da relatividade e venceu o prêmio Nobel de Física. Morreu em 1955.

NOS UMBRAIS DAS PORTAS


Uma marca de sangue. Essa foi a ordem de Deus para as famílias israelitas que se encontravam no Egito. O sangue de um cordeiro sacrificado por cada família deveria ser passado nas laterais e nas vigas das portas das casas. Seria, naquela noite, a primeira páscoa dos judeus (Ex 12.7).
O não cumprimento da ordem seria desastroso. Os primogênitos, tanto de homens como dos animais, seriam mortos (Ex 12.12,13).
E assim aconteceu. As casas onde não havia marca de sangue ouvia-se prantos (Ex 12.30). As casas dos israelitas havia festa (Ex 12.14).
Seria tão bom que se pudéssemos também fazer o mesmo hoje, apenas colocar um pouco de sangue de cabrito nos umbrais de nossas portas para que nossos filhos não fossem atingidos por tantas pragas modernas que atingem as famílias.
Podemos citar algumas, como por exemplo, das drogas, do liberalismo sexual, da criminalidade, do ateísmo, do alcoolismo.
Já que não podemos colocar um pouco de sangue nos umbrais, o que então os pais podem fazer para que seus filhos não sejam atingidos por essas e outras pragas?
Em primeiro lugar, muita oração. Os pais devem orar para que seus filhos tenham a sabedoria e a coragem para rejeitarem tais pragas. Pais e mães devem dobrar seus joelhos pedindo a misericórdia de Deus para que seus filhos estejam livres dessas chagas. Crianças e adolescentes, mesmo que tenham sido criados em lares saudáveis, tem oportunidade de transgredirem. Por isso, a oração é importante.
Em segundo lugar, já que não podemos repetir o gesto dos israelitas, na primeira páscoa, devemos, como pais, manter sempre aberto o canal da comunicação com os filhos. Diálogo franco e sincero, sem conotação de sermão. Pais devem cultivar o diálogo com os filhos sobre todos os temas, sem exceção. Como livrar nossos filhos das drogas ou do liberalismo sexual se em casa não há diálogo sobre esses temas?
Orientação segura. Enquanto dialoga, pais devem ser uma fonte de orientações seguras para suas decisões, sempre com o respaldo da Palavra de Deus. Pais que desejam ver os seus filhos livres das pragas modernas não podem se omitir quanto a orientação baseada na Bíblia. Essas orientações, conforme dizem as próprias Escrituras, determinam que devem ser dadas sentados à mesa, andando pelo caminho, ao deitar-se e ao levantar-se (Dt 6.7-9).
Isso sem mencionar a importância e a responsabilidade dos próprios pais falarem de Jesus para seus filhos.
Outro caminho seria o da valorização dos trabalhos da igreja. Pais que amam e participam dos trabalhos da igreja com alegria irão influenciar seus filhos a cultivarem os mesmos sentimentos. O ir à igreja deve ser um evento impregnado de alegria e prazer.
Por último, alistaria a disciplina. Filhos precisam de disciplina. Se forem criados sem disciplina terão grandes possibilidades de se desviarem dos caminhos aprovados por Deus. O fim deles é a sepultura, conforme afirma o sábio em provérbios. (Pv 23.12-14).
Não é tão fácil, como aqueles pais que celebraram a primeira páscoa.
Vai dar trabalho e precisará de tempo, mas com certeza teremos a ajuda do mesmo Deus que esteve ao lado daquelas famílias e teremos festas e regozijo em nossos lares.

O QUE PENSO SOBRE OS PROTESTOS FEITOS NO BRASIL


Primeiramente é bom informar que sou absolutamente contra a baderna, depredação do patrimônio público e civil, bem como também qualquer tipo de violência que porventura possa ser cometida pelo Estado ou pela sociedade civil. Todavia,  excluindo isso, manifesto meu total apoio aos protestos feitos no Brasil.
Sinceramente isso demorou para acontecer, governo após governo, o povo brasileiro vem sofrendo os mandos e desmandos de líderes que só pensam em encher a “burra” de dinheiro. Não, não dá pra conviver com uma carga tributária altíssima como a nossa, não é possível continuarmos brincando de Poliana fazendo o jogo do contente, enquanto a educação e saúde são renegadas em detrimento a construções de estádios de futebol. O que falar então da corrupção? Quanto dinheiro desviado, não é verdade? Basta! Isso precisa terminar! Nossa povo não suporta mais ouvir relatos de pais que perderam seus filhos por culpa da ineficiência da segurança pública. Chega de tanto de descaso, de tanta miséria, de tanta dor, de tanta violência. Ora, somente neste ano milhares de indivíduos tiveram suas vidas ceifadas em virtude da violência.  Para piorar a nossa taxa tributária é uma das mais altas do mundo; nossos serviços públicos são da pior qualidade; nossa educação é pífia; nossos hospitais falidos; nosso Congresso nacional ou caso prefiram “casa de tolerância” é um dos mais inoperantes de todo planeta, onde dia após dia se multiplicam o número de escândalos fazendo-nos ruborizar diante de tanta desonestidade.
Caro leitor, diante do exposto eu afirmo que apoio as manifestações pacíficas e apartidárias sim. Basta! Definitivamente o Brasil precisa mudar!
Digo mais, não tenho a menor dúvida de que não nos é possível continuarmos inertes diante do caos, da  violência e do descaso que tem tomado conta das grandes cidades brasileiras. A corrupção e a ladroagem em hipótese alguma devem fazer parte de uma sociedade desenvolvida, e que devido a isso não devemos e nem podemos nos acostumar ao que temos visto e ouvido em nossas cidades, antes pelo contrário, nós cidadãos de bem devemos protestar veementemente quanto estado caótico que se encontra nossa nação, cobrando dos nossos legisladores, leis justas e equânimes a fim de que o cidadão brasileiro tenha uma vida digna e segura.
É o que penso!

CLODOVIL E A HOMOSSEXUALIDADE



Por: Pr. Gilson Bifano

Faleceu no dia 17 de março o deputado Clodovil Hernandes. Clodovil foi uma personalidade muita conhecida no Brasil. Estilista e apresentador de televisão, Clodovil ficou mais conhecido por suas declarações controvertidas e por assumir publicamente sua homossexualidade.

O que sempre mais me chamou a atenção em Clodovil não foi em relação à sua homossexualidade, mas suas posições em relação ao movimento homossexual. Por incrível que pareça, o movimento Gay nunca pode contar com Clodovil em suas campanhas e passeatas.

Certa vez ao participar de uma manifestação liderada pelo movimento gay foi vaiado por defender a família e ter declarado que todos deveriam buscar a Deus. Na ocasião até citou o valor da heterossexualidade porque sem ela ninguém ali presente teria nascido.

Recentemente, uma entrevista publicada na Veja, feita poucos dias antes de sua morte, o reporter perguntou: “Por que o senhor não apresentou nenhum projeto defendendo o direito dos homossexuais?”.

Clodovil respondeu: “Deus me livre. Quais direitos? Direito de promover passeata gay? Não tenho orgulho de transar com homem. O primeiro homem que eu vi transando com outro foi meu pai - era o meu tio, irmão da minha mãe. Eu tinha 13 anos. Foi num domingo, depois da missa. Sentei no chão e pensei: meu Deus, minha mãe não é amada por ninguém. Meu pai nunca soube que eu vi. Quando ele me perguntou dois anos depois se eu era gay, não respondi. Nunca mais se falou sobre isso lá em casa. Mas eu podia ter dito o diabo para ele”.

É por isso que o movimento Gay nunca pode contar com Clodovil para defender suas nefastas posições.

É uma pena que Clodovil nunca tenha tido força para superar seus traumas familiares adquiridos na infância, traumas esses que tiveram um grande impacto na formação de sua sexualidade.

Foi forte para dizer que não tinha orgulho em ter relações sexuais com homens, mas podia ter ido além e resgatar, com lutas, é verdade, sua heterossexualidade. Procurou ver a questão heterossexual de uma outra forma. Quando soube que estava com câncer de próstata afirmou: “Acho que aquilo aconteceu como uma forma de eu tentar me redimir da minha homossexualidade”. Uma leitura errada, mas que nos abre uma janela para entender seus conflitos internos.

Quando lemos essas e outras declarações só podemos fazer crescer nossa posição de entender, amar e ajudar aqueles que lutam com as questões da homossexualidade.

Por outro lado, tais declarações nos ajudam entender o que está por detrás daqueles que vivenciam a homossexualidade.

Como igreja não podemos, de forma alguma, descriminar pessoas que vivenciam a homossexualidade, mas amá-las profundamente.

Entender questões envolvendo a homossexualidade é um dos grandes desafios da igreja nos dias de hoje. Certamente, as declarações de Clodovil, hão de contribuir para uma ação da igreja, seja no processo da formação da identidade sexual como no processo de ajudar àqueles que desejam resgatar a heterossexualidade.

Fonte.
http://www.clickfamilia.org.br/

Protestantes com V de Vergonha

_____________________________________________________________________________________________

Que vergonha! Fomos adestrados pelo sistema. Vendidos ao capital. Transformados em lubrificante das engrenagens políticas. Somos qualquer coisa, menos protestantes. Nem sei se somos realmente cristãos.

Em vez de subversivos, tornamo-nos subservientes. Afinal, dizem os porta-vozes da "ordem", temos que nos submeter às autoridades.

Se dependesse desses "protestantes", os discípulos de Jesus jamais seriam conhecidos como "aqueles que subvertem o mundo"; Jesus nunca teria "vandalizado" o templo em Jerusalém, derrubando mesas, soltando os bichos engaiolados, e tudo isso, munido de chicote; Lutero jamais teria "vandalizado" o castelo de Wittemberg com suas 95 teses, insurgindo-se contra a autoridade papal; William Wilberforce nunca teria desafiado o regime escravagista inglês, provocando um efeito dominó que culminaria na libertação dos escravos nos Estados Unidos, no Brasil e no resto do mundo; Dietrich Bonhoeffer não teria desafiado o nazismo (ou Hitler não era uma autoridade?).

A ausência da igreja cristã nos protestos, o silêncio de sua liderança, ou mesmo, as duras críticas que alguns têm feito ao movimento, causam-me profunda tristeza.

A gente só se reúne quando está em jogo algo de nosso interesse. Por isso a sociedade não nos leva mais a sério. Somos anacrônicos. Indiferentes ao que Deus está fazendo para além dos nossos muros. Não tenho dúvida que por trás de tudo isso está o Espírito de Deus.

Recordo-me da ocasião em que Paulo sofreu um naufrágio juntamente com toda tripulação que embarcara para Roma. Todos sobreviveram e acabaram numa ilha chamada Malta. Estava muito frio. Os nativos socorreram os sobreviventes e acenderam uma fogueira para aquece-los. Paulo, então, toma a iniciativa de sair a procura de lenha para alimentar a fogueira. Afinal, aquela chama aquecia igualmente a todos. Não era hora de um discurso moralista, nem mesmo de um sermão evangelístico. O mais importante naquele instante era o bem comum. Todos precisavam ser protegidos do frio. Enquanto se aqueciam, uma víbora saltou do fogo e apegou-se à mão de Paulo. Surpreso, o apóstolo sacudiu-a e devolveu-a ao fogo. Os que assistiram à cena, ficaram atônitos, esperando que Paulo sucumbisse por causa do veneno da víbora. O tempo passou e Paulo sobreviveu. No outro dia, ele teve a oportunidade de anunciar o evangelho a todos os moradores da ilha, conduzindo-os a Cristo.

Muitos líderes cristãos acham que só devem participar de movimentos que sejam encabeçados pela própria igreja. Ora, se Paulo pensasse assim, não teria saído em busca de lenha para alimentar aquela chama. Afinal, não foi ele quem a acendeu. Outros se preocupam de envolver suas igrejas em protestos como estes por conta dos riscos, principalmente depois que ação truculenta da polícia. Porém, se não formos capazes de nos expor por amor aos demais, com que credibilidade lhes anunciaremos o evangelho depois?

O mundo precisa saber que nos importamos, não apenas com questões morais ou com o destino de suas almas, mas também com o que diz respeito ao bem comum.

Que Deus levante em nossos dias uma igreja legitimamente protestante, que se disponha a buscar lenha para alimentar a chama da justiça. Quem sabe se assim não conseguiremos resgatar nossa credibilidade e relevância?


Fonte : www.genizahvirtual.com/



O que vem primeiro: Fé ou Arrependimento?

O que vem primeiro: o arrependimento ou a fé? Essa é uma pergunta desnecessária; e fútil, a insistência de que um é anterior ao outro. Não há qualquer anterioridade. A fé para a salvação é uma fé de arrependimento; e o arrependimento para a salvação é um arrependimento de fé… A interdependência entre a fé e o arrependimento pode ser vista quando lembramos que a fé é a fé em Cristo para a salvação do pecado. Mas, se a fé é direcionada à salvação do pecado, tem de haver ódio do pecado e desejo de ser salvo do pecado. Esse ódio do pecado envolve arrependimento, que consiste essencialmente em converter-se do pecado para Deus. Ora, se lembramos que o arrependimento é o volver-se do pecado para Deus, esse volver-se para Deus implica fé na sua misericórdia revelada em Cristo. É impossível separar a fé do arrependimento. A fé salvadora é permeada de arrependimento, e este é permeada de fé. A regeneração se torna expressiva em nossa mente por meio do exercício da fé e do arrependimento.
O arrependimento consiste essencialmente em mudança de coração, mente e vontade. Essa mudança de coração, mente e vontade diz respeito, em especial, a quatro coisas: é uma mudança que diz respeito a Deus, a nós mesmos, ao pecado e à justiça. Sem a regeneração, os nossos pensamentos sobre Deus, nós mesmos, o pecado e a justiça são drasticamente pervertidos. A regeneração muda a mente e o coração. Ela os renova por completo. Há uma mudança radical em nossa maneira de pensar e sentir. As coisas velhas passaram, e todas as coisas se tornaram novas. É importante observar que a fé para a salvação é a fé acompanhada por mudança de pensamento e atitude. Com muita freqüência, nos círculos evangélicos e, em particular, no evangelismo popular, a relevância da mudança que a fé sinaliza não é entendida nem apreciada. Há dois erros. Um destes é excluir a fé do contexto que lhe dá significado. O outro é pensar na fé em termos de decisão e, com isso, baratear a decisão. Esses erros estão relacionados e condicionam um ao outro. Enfatizar o arrependimento e a mudança profunda de sentimento e de pensamento envolvida no arrependimento é o elemento necessário para corrigir esse conceito distorcido da fé, o qual destrói a alma. A natureza do arrependimento serve para acentuar a urgência dos assuntos que estão em jogo nas exigências do evangelho, enfatizar a separação do pecado incluída na aceitação do evangelho e ressaltar a perspectiva totalmente nova que a fé no evangelho transmite.
Não devemos pensar no arrependimento como que constituído meramente de uma mudança genérica da mente. O arrependimento é bem especifico e concreto. E, visto que é uma mudança da mente em referência ao pecado, é uma mudança da mente em referência a pecados específicos, pecados em toda a particularidade e individualidade peculiares dos nossos pecados. É muito fácil falarmos sobre o pecado, sermos denunciatórios em relação ao pecado e aos pecados específicos de outras pessoas e não nos mostrarmos arrependidos quanto aos nossos próprios pecados. A prova do arrependimento é a genuinidade e a resolução de nosso arrependimento em referência aos nossos próprios pecados, pecados caracterizados pelos agravamentos peculiares a nós mesmos. O arrependimento, no caso dos tessalonicenses, manifestou-se em que eles se converteram dos ídolos para servirem o Deus vivo. A idolatria dos tessalonicenses evidenciava, de modo específico, a sua alienação de Deus; e foi o arrependimento dessa idolatria que provou a genuinidade da fé e da esperança deles (1 Ts 1.9-10).
O evangelho é não somente a mensagem de que pela graça somos salvos, mas também a mensagem de arrependimento. Quando Jesus, após a ressurreição, abriu o entendimento dos discípulos, para que entendessem as Escrituras, Ele lhes disse: “Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém” (Lc 24.46-47). Quando Pedro pregou à multidão, no Dia de Pentecostes, os ouvintes foram constrangidos a perguntar: “Que faremos, irmãos?” Pedro respondeu: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados” (At 2.37-38). Posteriormente, Pedro interpretou a exaltação de Cristo como uma exaltação à função de “Príncipe e Salvador, a fim de conceder a Israel o arrependimento e a remissão de pecados” (At 5.31). Alguma outra coisa poderia assegurar mais claramente que o evangelho é o evangelho do arrependimento do que o fato de que o ministério celestial de Jesus como Salvador é um ministério de outorgar arrependimento para o perdão dos pecados?
Quando Paulo apresentou aos presbíteros de Éfeso um relato de seu próprio ministério, ele disse que testificara “tanto a judeus como a gregos o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus [Cristo]” (At 20.21). O autor da Epístola aos Hebreus indicou que “o arrependimento de obras mortas” é um dos princípios elementares da doutrina de Cristo (Hb 6.1). Não poderia ser diferente. A nova vida em Cristo Jesus implica que os laços que nos prendiam ao domínio do pecado foram destruídos. O crente está morto para o pecado por meio do sangue de Cristo. O velho homem foi crucificado para que o corpo do pecado seja desfeito e o crente não sirva mais o pecado (Rm 6.2, 6). Esse rompimento com o passado se registra na consciência por meio do converter-se do pecado para Deus, “com pleno propósito e empenho por uma nova obediência”…
O arrependimento é aquilo que descreve a resposta de converter-se do pecado para Deus. Este é o caráter específico do arrependimento, assim como o caráter específico da fé é receber a Cristo e confiar somente nEle para a salvação. O arrependimento nos recorda que, se a fé que professamos é uma fé que nos permite andar nos caminhos deste mundo mau, na concupiscência da carne, na concupiscência dos olhos, na soberba da vida e na comunhão das obras das trevas, a nossa fé é apenas zombaria e engano. A verdadeira fé é permeada de arrependimento. Assim como a fé é um ato momentâneo e uma atitude permanente de confiança e descanso direcionada ao Salvador, assim também o arrependimento resulta em contrição constante. O espírito contrito e o coração quebrantado são marcas permanentes da alma que crê… O sangue de Cristo é o instrumento da purificação inicial, mas é também a fonte à qual o crente pode recorrer continuamente. É na cruz de Cristo que o arrependimento começa; é ali que ele tem de continuar derramando seu coração, em lágrimas de confissão e contrição.

Cientista é demitido de Universidade católica por Acreditar em Cura Divina


O funcionário postou em seu site pessoal vídeos com testemunhos de pessoas curadas pelo poder de Deus
_________________________________________________________________________________
Uma a universidade na Bélgica resolveu demitir um cientista que confessou acreditar que Deus pode curar. A instituição em questão é a Universidade Católica de Leuven, que desfez o contrato com Fernando Pauwels.
Segundo informações da CBN, o cientista teria postado em seu site pessoal vídeos que mostravam curas milagrosas mediante o poder de Deus, as pessoas curadas apareciam nos clipes relatando como tudo aconteceu, incomodando a diretoria da instituição de ensino.
A Universidade, uma das mais antigas do país, não estava de acordo com esses vídeos e resolveu demitir Fernando que trabalhou ali por 11 anos. “A Universidade viu alguns desses clipes de pessoas sendo curadas e dando seus testemunhos e os chamaram de ‘anticientíficos’”, disse o homem demitido.
Os próprios funcionários da faculdade não concordaram com a demissão, dizendo que ferem os direitos de liberdade de religião. Ao falar sobre o fim do contrato, o ex-funcionário diz que não teria problemas em aceitar o emprego de volta.
Pauwels trabalhava no Instituto de Pesquisa para o Trabalho Social e não tinha nenhum tipo de problema com seus colegas de trabalho ou com os diretores da universidade.
 
Fonte.:The Christian Post.

Feliciano critica Marina Silva: Negou seus Princípios, o que houve?

O presidente da CDHM entendeu que ao não achar válido fazer um plebiscito sobre o casamento gay, a ex-ministra se declara a favor da união.

O deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) usou o Twitter nesta quarta-feira (12) para criticar Marina Silva que teria dado apoio ao casamento gay e rejeitado a criação de um plebiscito para saber se a população é contra ou a favor.
Feliciano questionou se a candidata, que é evangélica, se esqueceu de seus valores. “Em 2013, pré-candidata, Marina Silva se declara a favor do casamento gay. Negou seus princípios, o que houve?”, disse ele postando a reportagem de fevereiro.
O texto do jornal O Estado de Minas dizia que ao lançar o partido Rede Sustentabilidade, Maria teria dito que consultaria a população sobre dois temas polêmicos: aborto e descriminalização das drogas. Ao criticar a ex-senadora dizendo que o partido é novo, mas é “velho conservadorismo” o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) afirmou que Marina também iria criar um plebiscito sobre o casamento gay.
Ao responder ao deputado, Marina Silva disse que o casamento gay “não demanda plebiscito”. A assessoria da ex-ministra deixou claro ao EM que ela “só considera fundamentais, na atual conjuntura” os dois plebiscitos já citados.
Feliciano acredita então que pré-candidata, que atua como evangelista na igreja Assembleia de Deus, está apoiando o casamento gay. “Como disse, espero que tudo isso seja um engano, um mal entendido, afinal, negar princípios por questões meramente progressistas é traição”, escreveu ele.
Eu posso aprender
Marina Silva foi questionada algumas vezes sobre a escolha de Marco Feliciano para presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Ela afirmou que o deputado não está preparado por não ter em sua história política se envolvido com o assunto.
Ao relembrar o caso, Feliciano disse que pode aprender e que ela poderia ajudá-lo. “Quanto ao ‘despreparo’ para o cargo que ocupo, ninguém nasce pronto, posso aprender. E ela com experiência poderia me ajudar, afinal somos irmãos”.

SBB Comemora 65 anos de Atividades e lança Campanha de Doação de Bíblias.

Quem participar estará contribuindo para projetos sociais que levam a Bíblia para comunidades de risco.
_________________________________________________________________________________

Há 65 anos a Sociedade Bíblica do Brasil iniciava seus trabalhos, com foco da difusão de Bíblias e traduções com o objetivo de levar a mensagem da Palavra de Deus para todos os cantos do país.
Para comemorar estes anos de trabalho a SBB está lançando a campanha “Dar a Bíblia à Pátria” para a arrecadação de recursos que irá ampliar os projetos sociais e de tradução bíblica.
A participação das igrejas brasileiras é muito importante para este programa como explica o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB, Mário Rost. “Esse é o momento de celebrarmos o aniversário da SBB e convidarmos os cristãos de todo o País a ajudar a difundir a Palavra que transforma vidas”.
O valor arrecadado nesta campanha será usado para iniciativas como o projeto Luz no Sul, o braço do programa Luz no Brasil focado na região Sul do país levando a palavra de Deus para locais em situação de risco.
Os projetos focados na tradução das Escrituras também serão beneficiados por esta campanha, tornando possível atender povos que não falam português, mas vivem no Brasil.
Interessados em colaborar com este projeto pode solicitar informações para enviar doações para o e-mail relacionamento@sbb.org.br

Maioria dos Brasileiros confia na Igreja e é contra o Casamento gay

Maioria dos brasileiros confia na igreja e é contra o casamento gay Tanta a união civil como o casamento são temas não aceitos pela grande maioria dos entrevistados

 
 Maioria dos brasileiros confia na igreja e é contra o casamento gay
Quase metade dos brasileiros é contra o casamento gay segundo pesquisa de amostragem realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e pela MDA Pesquisas que ouviram 2.010 pessoas.
Dos entrevistados, 49,7% são contra a união civil de pessoas do mesmo sexo e esse número sobe para 54,2% quando a união se torna casamento. Os números dos favoráveis ao relacionamento homoafetivo é de 38,9% para união e 37,5% quando é revertida em casamento civil.
O montante de 11,4% dos entrevistados não quiseram responder sobre a união civil e 8,3% não quiseram opinar sobre o casamento gay para os entrevistadores.
As respostas foram coletadas entre os dias 1º e 5 de junho em 20 estados brasileiros e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Além da união homossexual, o estudo também falou sobre a redução da maioridade penal e verificou quais as instituições ganham maior confiança dos brasileiros.
Sobre o primeiro assunto 92,7% dos entrevistados responderam que a maioridade penal deve ser reduzida. A resposta tem ligação com a percepção do aumento de crimes praticados por menores de idade, 69,1% dos entrevistados acreditam que este número só aumentou.
Já entre as instituições de maior confiança a Igreja ficou em primeiro lugar com 37,5%. O segundo lugar é da Polícia Federal que levou 13,8% seguida pelo Supremo Tribunal Federal com 8,2% dos votos de confiança.
Os menos confiáveis são o Congresso Nacional, o Senado ficou com 0,7% e a Câmara com 0,6%. Com informações Terra.

Denzel Washington conta como foi Batizado com o Espírito Santo.

O ator Denzel Washington, 57 anos, é possivelmente um dos atores mais carismáticos de Hollywood. Ele já interpretou vários papéis de destaque e ganhou dois prêmios Oscar, pelos filmes “Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento”. Recentemente, ao filmar o longa “O Livro de Eli”, mostrou ao mundo um pouco mais de sua vida de fé, como cristão membro da Igreja de Deus em Cristo de West Los Angeles (EUA). Em uma entrevista à revista GQ, Washington, declarou: “Leio a bíblia todos os dias. Leio a minha palavra diária. Li algo muito legal ontem: ‘Nós não aspiramos só viver a vida, aspiramos a fazer a diferença’”. Ele contou ainda sobre a experiência que teve com o Espírito Santo durante um culto em sua igreja. “Foi há trinta anos, na igreja que eu ainda frequento. O pastor estava pregando: “Deixa fluir”. Eu disse, “eu vou deixar”. O ator descreveu como sentiu o Espírito Santo pela primeira vez. “Eu tive essa tremenda experiência física e espiritual. O que me assustou é que eu estava com a língua enrolada, chorando, suando. Minhas bochechas pareciam que iam explodir. Foi como uma limpeza. Foi algo muito intenso… Liguei para minha mãe, e ela disse que eu estava sendo cheio do Espírito Santo. Eu questionei ‘Isso significa que eu nunca mais poderei beber vinho?’”. Washington acredita na importância da espiritualidade, não só em sua vida, mas também em sua carreira. “A espiritualidade é importante em todos os aspectos da minha vida”, disse. “Quero dizer, é por isso que eu estou aqui. Isso é o que tem me abençoado”. Durante a entrevista ele também comentou sobre a morte de Whitney Houston, com que contracenou no filme com tom religioso “Um anjo em minha vida”. “Whitney era um doce de pessoa, uma garota humilde. Para mim, o que aconteceu com ela deveria servir como mais um exemplo para que todos andem na linha… Posso até estar falando algo que não saiba. Pode ser que, para ela, o limite ainda não tivesse chegado. Mas seu corpo a traiu. Ela sequer notou que estava envelhecendo mais rápido e, naturalmente, não conseguia mais manter o ritmo de antes. Algumas pessoas sobrevivem a Holywood e à fama, outras não”.. 

Fonte: Gospel Primefocus

O Marketing Perverso das Igrejas


Sem que fossem julgados, Paulo e Silas foram arbitrariamente presos como se fossem inimigos públicos número um dos cidadãos filipenses. Seu crime: libertar uma jovem possessa por um espírito de adivinhação, fonte de enorme lucro para os seus senhores.

Apesar de endemoninhada, ela não estrebuchava, espumava ou fazia qualquer coisa semelhante às cenas do filme “O exorcista”. Ela apenas adivinhava coisas. Todos diziam que aquilo era um dom. Logo surgiram os espertalhões querendo se locupletar do tal “dom”.

Foram vários dias sendo seguidos por ela e ouvindo dos seus lábios: “Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo” (At.16:17). Não duvido que isso tenha atraído a atenção de muita gente, aumentando consideravelmente o número dos que demonstravam interesse pelo o que Paulo e Silas pregavam.

Que pregador de nossos dias se incomodaria com uma propaganda gratuita como esta? Porém, Paulo sentiu-se perturbado. Não era ético que a aceitação do evangelho naquela região dependesse do testemunho de quem sequer havia sido alcançado por ele. Não era ético aproveitar-se do “dom” daquele jovem como faziam os seus senhores.

A ética do evangelho não permite que seus portadores se atrevam a tirar vantagem de quem quer que seja, ainda que para o bem da causa. Se Paulo aceitasse passivamente aquilo, ele estaria agindo exatamente como os homens que se aproveitavam daquela menina.

O que ela dizia acerca deles era incontestavelmente verdadeiro. Eles anunciavam o caminho da salvação e eram servos do Deus Altíssimo. Isso era tão verdadeiro quanto o que o diabo dissera a Jesus no deserto ao citar passagens bíblicas. Porém, Jesus sabia que não importava apenas a veracidade do que era dito, mas também a fonte de onde aquilo jorrava. Por isso, Ele responde ao tentador: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mt.4:4). A proveniência é que confere autenticidade ao que se diz. Não se pode esperar que uma fonte de águas amargas jorre águas potáveis. Mesmo que o diabo diga alguma verdade, sua intenção é sempre o engano. Seus agentes neste mundo são os que “detêm a verdade pela injustiça” (Rm.1:18).

Verdade dita com a intenção de enganar nada mais é do que mentira.

Paulo não está preocupado com os resultados positivos daquela propaganda, e sim com o estado deplorável daquela alma explorada.

Pergunto-me se a igreja de hoje não estaria sendo condescendente com o erro na medida em que se aproveita dele para locupletar-se. Permita-me um exemplo: seria ético usar elementos de outros cultos para atrair pessoas à fé cristã? Desde quando Deus precisa de estratégias enganosas para conduzir pessoas à verdade? Os meios justificam os fins? Vale tudo para encher a igreja? É correto entrevistar pessoas possessas em nossos púlpitos? E manter as pessoas presas em suas superstições? Já ouvi de casos de pastores que ameaçam as pessoas dizendo que se deixarem suas igrejas serão vítimas dos mesmos espíritos de que foram libertas. Não concebo Jesus ou Seus apóstolos usando de tais artifícios vergonhosos para manter alguém preso a eles.

Se Jesus lançasse mão de tais artifícios, Ele diria ao gadareno de quem expulsou uma legião de demônios: Para ficar totalmente liberto, terá que fazer uma corrente de pelo menos mil dias. Em vez disso, mesmo insistindo para segui-Lo, Jesus o dissuadiu, dizendo: “Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti” (Mc. 5:19).

Quantos são tidos por reféns dos sistemas eclesiásticos em nossos dias? Até que ponto isso não tem comprometido o seu testemunho diante de sua família?

A verdade é que não há interesse de que as pessoas sejam realmente libertas. Isso seria contraproducente. Em vez disso, prefere-se mantê-las sequestradas por suas superstições.

A genuína libertação não se opera meramente através de orações e exorcismos, mas pela exposição da verdade. “Conhecereis a verdade”, garantiu Jesus, “e a verdade vos libertará”. Se houvesse interesse na libertação das pessoas, a Bíblia seria aberta e exposta em vez de servir apenas como enfeite no púlpito.

Há pessoas que frequentam estas franquias religiosas por anos e sequer conhecem o abecedário do Evangelho. Seguem alimentando crendices, dependendo de amuletos, e enchendo os cofres desta famigerada indústria.

Réplicas da Arca da Aliança, cajados de Moisés, óleo supostamente vindo de Israel, água benta, e mais um elenco infindável de objetos são usados para atrair as multidões. Sem dúvida é o caminho mais eficaz para encher-se uma igreja da noite para o dia. Já ouvi de alguns pastores o comentário sarcástico: O povo gosta!

Bastou que Moisés se ausentasse por quarenta dias para que Arão cedesse à pressão popular e aceitasse erigir um ídolo, um bezerro de ouro para que o povo o cultuasse. Mas quando ninguém esperava, Moisés voltou e acabou com aquela algazarra. Quero lembrar aos meus colegas, àqueles que têm cedido à pressão das igrejas midiáticas: Cristo virá em glória! E cada um de nós, pastores, terá que prestar contas do que lhe foi confiado. Reveja a recomendação de Pedro: “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores sobre os que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao rebanho” (1 Pe. 5:2-3). Nosso dever, como pastores e guias do povo de Deus, é velar pelas almas como quem há de dar conta delas (Hb.13:17).

Não ceda à pressão de quem quer que seja. Siga fiel. Pregue a verdade. Não negocie princípios. Não se espelhe nos bem sucedidos empresários da fé. Ainda que tenhamos muitos referenciais, Cristo é o nosso padrão!

Sobre este blog

Conteúdo oficial das Programações do Ministério de Jovens J.N.V da ADNV - São Pedro I

Faça nos Uma Visita!!!

Rua Natalino de Freitas 105, São Pedro I - Vitória E.S
Tecnologia do Blogger.
free counters

Twitter

Twitter