CUIDADO! NÃO DESAFIE DEUS!!!
Uma missionária que conheço bastante, foi abrir um trabalho Batista em uma cidade do interior de Sergipe. Chegando alí, no horário em que iniciou o culto no modesto salão, a paz foi interrompida pelo barulho ensurdecedor de um carro de som de um desses ignorantes que gostam de tirar a paz alheia.
A missionária teve que parar a reunião. Saiu do salão, se dirigiu até a esquina, onde havia um bar. Entrou no estabelecimento e pediu ao dono:
-O senhor poderia por favor baixar o som? Estamos tendo um culto.
Ironicamente o dono do bar respondeu: sim.
A deu as costas e uma das pessoas que estavam bebendo falou:
-Dona, a senhora arrumou confusão agora!
Ela entrou na igreja, e quando iniciou o culto, o som voltou e dessa vez mais alto que antes!!
A missionária voltou ao bar, e desta vez mandou aquele homem que bebia dar um recado ao dono do bar:
-O senhor diga a ele que vou falar com o dono da Igreja, e que ele vai se resolver com ele agora...
Voltou a igreja, e oraram, pedindo que Deus intervisse na situação. "Senhor, tu és o dono da igreja, resolve do seu modo".
Após uma semana aquele homem morreu de um mal súbito!! O bar fechou, e aquele homem que estava bebendo no dia do ocorrido decidiu visitar a igreja, convertendo-se!
Este caso aconteceu no municipio de Nossa Senhora do Socorro, Sergipe, e mostra que terrível coisa é desafiar a obra de Deus.
Carta do Pr. Nadarkhani aos Cristãos
Pastor Youcef Nadarkhani escreve carta aos cristãos do mundo inteiro
Leia abaixo as palavras de perseverança do pastor e lembre-se de interceder por ele.
“Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”.
Portanto, tambem nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos foi proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1-2.
Quando alguém compreende a revelação da verdade, essa pessoa estará disposto a compartilhá-la com outras pessoas e com as gerações futuras. Somos gratos às pessoas que, no passado, lutaram pela Verdade, que nos permitem ter acesso a esta gloriosa revelação de Jesus Cristo. Esses crentes entenderam a riqueza e a beleza da revelação, e estavam prontos para lutar a fim de passar adiante o fruto da revelação.
Como podemos dar frutos semelhantes para a vida eterna? Depende esolhas que fizermos. Primeiro temos que fechar os ouvidos para a voz das trevas, como está escrito no salmo primeiro: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1:1.
A segunda coisa é abrir os nossos ouvidos à voz do Espírito falando através da Palavra de Deus, como está escrito: Mas o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1:2.
O fruto da A comunhão com o Senhor através da Sua Palavra Vivificante é o que garante a estabilidade nesta vida e impacta a vida de outros gerando frutos eternos, como dizem as Escrituras: E ele será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmo 01:03.
“Um passo de fé”
Muitas pessoas admiram Jesus como um modelo único a ser seguido por gerações, muitos gostariam de imitá-lo. Jesus não veio para ser apenas admirado, mas nos trouxe um modelo perfeito a ser seguido. Se queremos ser como Ele, precisamos dar um passo de fé, como Pedro. Quando Pedro viu o seu Senhor andando sobre o mar furioso, ele pediu para ir ao encontro de Jesus sobre as águas. Então Jesus disse: “Vem!”.
Todos quanto escolheram seguir o Senhor, de alguma forma ouviram antes uma ordem D’ele, dizendo: “Vem!” Uma ordem que implica um passo de fé. Como é evidente nas Escrituras, aquilo que somos capazes de ver não é fé. A fé é bíblicamente definida como: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”
Temos que dar um passo de fé “apesar das dificuldades” “, a fim de experimentar o poder de Deus. Mas precisamos lembrar que tudo deve ser feito de acordo com a Palavra de Deus. Pedro não experimentou a possibilidade de andar sobre as águas porque ele simplesmente decidiu abandonar o barco, mas por causa da Palavra, da Ordem do Senhor. A Palavra de Deus nos diz que “deveremos passar por dificuldades” e desonra por causa do Seu Nome. A nossa fé não será genuina se ignorarmos estas palavras, se não manifestarmos a paciência do Senhor em nossos sofrimentos. Qualquer um que ignora-las será envergonhado naquele dia.
É bom lembrar que muitas vezes o passo de fé nos coloca diante de algumas dificuldades. Assim como a Palavra levou os filhos de Israel a sair do Egito e os colocou diante de um obstaculo chamado Mar Vermelho. Essas dificuldade se colocam entre as promessas de Deus e cumprimento delas e servem para desafiar e fortalecer a nossa fé. Os crentes devem aceitar esses desafios como uma parte de sua caminhada espiritual. O Filho foi desafiado no Calvário, no caminho mais difícil, como está escrito nas Escrituras: “Durante os dias de vuda na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão; Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu “. Hebreus 5:7-8.
O clamor “Eli, Eli, lamá sabactâni?” É suficiente para expressar os sofrimentos de nosso Senhor no Calvário. Por trás desse pedido de socorro, podemos identificar a grande fé que o levou a aceitar a vontade do Pai. Sim, Ele sabia que Deus não permitiria que “seu Santo sofresse decomposição”, e que, em três dias, ele ressuscitaria dentre os mortos. Além do poder da morte, o Senhor enxergou o poder da ressurreição vitoriosa.
Eu não preciso escrever mais nada sobre a base da fé. Lembremo-nos que indenpendente de momentos bons ou ruins, apenas três coisas permanecem: a Fé, a Esperança e o Amor. É importante para os cristãos se certificarem que tipo de fé, esperança e amor permanecerão. Somente o que recebemos de acordo com a Palavra permanecerá para sempre. Eu quero encoraja-lo a viver de forma digna do chamado da Santa Palavra. Permitam irmãos, vocês que são herdeiros da glória de Cristo, serem exemplos para outros, a fim de ser um testemunho do poder de Cristo para o mundo.
Peço-lhes que vivam segundo a Palavra de Deus, a fim de rejeitar as ações das trevas que geram dúvidas em seus corações. A verdadeira vitória que elimina as dúvidas, vem pelo ouvir a Palavra de Deus com fé.
Somente uma igreja baseada nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo subexistirá, longe do auxilio e da proteção da Palavra de Deus o devorador o destrurá.
“Vamos dar um Testemunho Santo. ”
Seu irmão em Cristo,
Youcef Nadarkhani
NÃO DESPREZE SUAS PEQUENAS AÇÕES...!
Tudo que temos e vivemos hoje é fruto de nossas ações. Trabalhar, estudar, perdoar, orar, dar, plantar são verbos que indicam ação e que são cruciais para determinar nosso futuro e muitas vezes explicar o que estamos vivendo hoje. A falta de ação pode levar um casamento à destruição, uma vida financeira à escassez, o relacionamento com Deus à frieza, e tantas outras consequências terríveis para a vida de uma pessoa.
Esta afirmação simples e verdadeira nos leva a pergunta: por que muitas pessoas hoje não agem? Por que algumas parecem ficar inertes no momento em que precisam agir? A resposta pode estar na perspectiva do tamanho da ação. É incrível como muitas vezes desprezamos ações pequenas e queremos viver coisas grandes. A verdade é que grande acontecimentos começam quase sempre com ações aparentemente pequenas e sem importância. Jesus ao comparar o reino de Deus disse que ele era como fermento e semente de mostarda. Fermento e semente são pequenos em tamanhos, mas em influência extremamente poderosos. Podia levedar toda uma massa e virar uma árvore que pessoas poderiam procurar sombra. Ações simples podem influenciar uma “massa” de muitas pessoas e abrigar muitos que precisam de ajudaA louça lavada para a mãe; o eu te amo dito com frequência à esposa; a paixão por uma igreja com poucos membros; ofertas generosas são pequenas ações que jamais podem ser negligenciadas apenas por que parecem pequenas. Como escreveu o escritor Max Lucado: “Não deixe que o tamanho da tarefa o impeça de semear uma semente. Não despreze suas ações por parecem pequenas”.
A própria Palavra de Deus é comparada a uma semente na parábola do semeador. Sementes são pequenas, mas podem encontrar uma boa terra e produzir muitos frutos para alimentar vidas que precisam. Algumas sementes florescem rápido, outras demoram mais tempo e crescem no silêncio e no oculto da terra. Não permita que a falta de barulho e visão do que acontece dentro da terra impeça suas pequenas sementes serem semeadas.
Helen Keller quando era jovem disse que desejava fazer grandes coisas e não pôde. Então decidiu fazer coisas pequenas de uma maneira grandiosa. Tome essa decisão. Decida fazer pequenas ações com toda sua força. Não olhando para o tamanho da sua ação, mais para o Deus que dá crescimento as sementes. A colheita no seu futuro depende da semente de hoje!
Pb. Marcelo Thompson
DE VOLTA PRA CASA.
Sabe aquela sexta-feira que você sai do trabalho tarde da noite, com o corpo cansado, estômago vazio e um desejo incontrolável de chegar à sua casa? Pois então, era essa a descrição do meu dia. Lá estava eu: sentada no banco do ponto de ônibus aguardando ansiosamente pelo transporte público. Junto a mim, vários trabalhadores com o mesmo semblante e ao que tudo indica, o mesmo desejo. O ônibus chegou e corremos afoitos para adentrar ao lugar que nos levaria para o nosso tão desejado lar.
Fiquei aliviada por encontrar um lugar vazio na parte dianteira do “busão”. Sentei-me, pronta para cochilar. Não consegui pegar no sono, ônibus estava diferente do normal. Tocava uma música sertaneja e o motorista conversava alegremente com o trocador. Os dois sorriam no refrão da música. Enquanto um gritava “êe trem xonado”, o outro completava “essa canção é para corações apaixonados”. Olhei admirada para os dois e sorri disfarçadamente.Uma mulher se levantou e pediu ao motorista para descer fora do ponto, porque estava atrasada. O motorista sorriu em sua direção e abriu a porta. Quando ela ainda descia as escadas, ele despediu: “Vá com Deus”. Fechou a porta do ônibus e voltou a cantar. Os dois sorriam e cantavam. Achei a cena tão atípica que prendi minha atenção a eles. Fiquei acordada ouvindo-os contar velhas histórias.
O percurso sempre foi tedioso e longo, mas dessa vez pareceu-me curtos minutos a trajetória entre o trabalho e minha casa. Estive pensando a respeito do comportamento do motorista e do trocador. Os dois ficaram sujeitos a mesma situação de todos que estavam ali: stress, cansaço e rotina, no entanto trabalhavam bem humorados e sorridentes.
Não é porque o tráfego está congestionado, ou você tem mil contas a pagar, que o mau humor deve tomar conta da sua vida. Você pode escolher como se comportar no dia a dia. Seu trabalho pode ser um simples cumprimento de obrigação ou um lugar onde você se diverte e as pessoas ao seu lado se sentem bem-vindas. Não deixe que sua rotina fique maçante e cheia de enfado, Deus te criou para viver uma vida plena.Jesus tinha um mundo para salvar, mas enquanto cumpriu seu chamado na terra, ele foi a casamentos, observou as flores e conversou com amigos. Ele poderia ter realizado sua missão com aflição e por obrigação, mas ele fez amigos na terra, chorou na morte de Lázaro e sorriu ao ver as crianças se aproximarem. Deixe a vida de Cristo fazer parte da sua rotina, do seu trabalho e da sua família e nada disso será um enfado.
::Érica Fernandes
erica.fernandes@redesuper.com.br
Vídeo ‘Por que eu odeio a Religião, mas Amo Jesus’ faz Sucesso na Web
O jovem evangelista Jefferson Bethke, publicou no dia 10 de janeiro um vídeo no YouTube intitulado “Why I Hate Religion, But Love Jesus” (Por que eu odeio a religião, mas amo Jesus). Para sua surpresa, ele se tornou o vídeo mais assistido do ano, com mais de seis bilhões de acessos.
Jefferson é membro da igreja Mars Hill Church em St. Auburn, Washington e diz que tem no coração “o desejo de levar o Evangelho de Jesus Cristo para mudar vidas”. Com uma produção simples, da CIK Productions, o pequeno relato foi dirigido por Matthew Robertson, que já produziu vários grupos cristãos de hip-hop.
O rapaz, em frente às câmeras declama sua poesia em forma de versos rimados e procura mostrar a diferença entre Jesus e a religião. Com toda a repercussão que teve o filme, acabou gerando centenas de comentários a respeito do verdadeiro significado da fé e se tornou matéria de vários sites cristãos e ateus.
A maioria dos críticos fala que Bethke usou falsos argumentos, defendendo o cristianismo(que é uma religião) tentando desacreditar a igreja, criticando-a. Foram mais de 70 mil comentários no seu canal do YouTube.
O jovem esclarece que procurou apenas expor a hipocrisia e legalismo de muitas igrejas. E acabou escrevendo em sua página do Facebook que “Se você estiver usando o meu vídeo para detonar com a ‘igreja’, tenha cuidado. Eu nunca tive a intenção de fazer isso”.
O site Gospel Prime traduziu a versão legendada do vídeo para que cada um tirasse suas próprias conclusões.
Assista ao vídeo:
Feiticeiro que fazia Sacrifícios Humanos se Converte a Cristo.
O ex-general genocida que matou mais de 20 mil pessoas converteu-se a Cristo. Ele fazia sacrifícios humanos mensalmente e dizia que falava com satanás.
Joshua Milton Blahyi já foi considerado um dos homens mais temidos na guerra na Libéria. Ele confessou ter matado cerca de 20 mil pessoas durante 14 anos de guerra civil naquele país. Mas hoje Joshua Blahyi afirma ser uma nova pessoa.
Recentemente ele se converteu e agora é um cristão evangélico que se diz arrependido do que fez e pediu perdão a todas as pessoas que machucou. Em uma entrevista ao jornal Daily Mail, em 2010, Blahyi disse: “Acredito firmemente que a Bíblia diz que Deus já me perdoou”. Mesmo assim, está disposto a ser julgado em Haia e possivelmente enforcado por seus crimes de guerra.
Antes de sua conversão, Blahyi, praticava magia negra e foi conselheiro espiritual do falecido presidente da Libéria, Samuel K. Doe.
Aos 11 anos foi iniciado como feiticeiro tribal e participou de seu primeiro sacrifício humano, que realizou mensalmente até os 25. Mais tarde ele foi nomeado o bruxo de sua aldeia onde afirma que reunia-se regularmente com Satanás.
Ele recebeu o apelido de “General Pelado” porque sempre ia para as batalhas usando apenas sapatos e empunhando uma arma. Ele acreditava que sua nudez impediria as balas de matá-lo.
O General afirma ter matado muitas crianças que ofereceu para Satanás. Ele tomou o sangue e comia o coração de suas vítimas antes de ir para uma batalha. Por isso todos em seu país ainda o temem, apesar de sua conversão.
Blahyi explica que em 1996 teve um encontro dramático com Jesus, durante uma das batalhas mais brutais na história da guerra na Libéria. Para muitos, seu relato é semelhante à conversão do apóstolo Paulo na estrada de Damasco.
O pastor conta que Jesus apareceu diante dele como uma luz ofuscante e disse que ele iria morrer se não se arrependerem de seus pecados. “A tradição fez-me acreditar que ao me tornar guerreiro tinha que fazer sacrifícios antes de ir para a batalha. Mas Deus me apareceu quando eu estava nu, no meio da batalha, e disse que eu estava a fazer o trabalho de Satanás”.
Logo após esse acontecimento, ele abandonou o exército e começou a defender a paz ao invés da violência. Desde então, muitos glorificaram pela sua mudança radical, porém outros ainda não acreditam que ele realmente mudou.
Hoje, ele é pastor, presidente e fundador do Ministério Evangelístico ‘Trem do Fim dos Tempos’, no país visinho de Gana. Recentemente, Blahyi foi selecionado pela Revista The Economist e o canal PBS para contar sua história através de um documentário chamado “The Redemption of General Butt Naked” (A Redenção do General Pelado) que será transmitido no dia 22 de janeiro de 2012 no Documentary Channel.
Depois de admitir à Comissão que seu grupo matou 20 mil pessoas, Blahyi espera por sua decisão, mas afirmou que “se for condenado, posso ser eletrocutado ou enforcado, mas acredito que o perdão e a reconciliação sejam os melhores caminhos a seguir.”
Fonte: Gospel Prime
Assista ao documentário:
Fonte: Gospel Prime
Bíblia Sagrada é o Livro mais Vendido do Mundo
A revista Christian Retailing Magazine fez uma lista contendo os 11 livros mais vendidos do mundo, e no primeiro lugar aparece a Bíblia Sagrada, com quase 6.000.000.000 de cópias vendidas, além de ser o livro que mais foi traduzido com versões para diversos idiomas e dialetos.
Veja a lista que mostra a quantidade de exemplares que cada um dos 11 livros conseguiu vender ao redor do mundo:
1º lugar – A Bíblia Sagrada com um total de 4.000.000.000 a 6.000.000.000 cópias vendidas.
2º lugar – Harry Potter, todos os sete livros da série venderam mais de 1.000.000.000 de cópias. A história escrita por J.K. Rowling mostra as aventuras de jovem bruxo, Harry Potter, que conta com a ajuda de dois amigos para vencer o mal em um reino desconhecido para pessoas normais. Essa obra foi traduzida para mais de 64 línguas.
3º lugar – Livro Vermelho – Mao Tse-Tung. A primeira edição foi lançada em 1964, com 33 capítulos o livro contém as ideias socialistas que promoveram o presidente chinês Mao Tse-Tung. Foram vendidos mais de 1.000.000.000 cópias, sendo que as vendas foram impulcionadas por uma lei que obrigava a todos os membros do partico comunista a comprá-lo.
4º lugar – O Corão – O livro sagrado do Islã vendeu 800.000.000 cópias contendo as revelações do profeta Maomé e outros feitos da história sagrada para os muçulmanos. Alguns livros contém partes da Bíblia Sagrada e falam de personagens importantes para judeus e cristãos como Adão, Moisés e Abraão.
5º lugar – Peter Rabbit – a série de contos infantis já alcançou a marca de 151.000.000 cópias vendidas. Trata-se de um conto sobre um coelho chamado Petter que fala, usa roupas, vive em uma casa e etc. Suas aventuras relatam situações cotidianas do pequeno coelho que tem como objetivo comer o maior número de cenouras e salvar seus amigos de um texugo.
6º lugar – O Senhor dos Anéis – A série toda já vendeu 110.000.000 exemplares. A história se passa na Idade Média e narra a travesia feita por Frodo e outros Hobbits que precisam destruir o anél de Sauron. Para isso eles passam por guerras, conflitos e lutas.
7º lugar – AS Crônicas de Nárnia – A série teve seu primeiro livro publicado em 1949 e desde então já vendeu mais de 110.000.000 e seus livros já foram transformados em três filmes que fizeram muito sucesso. A obra fala de um universo parelelo do mundo real, um mundo de fantasia onde existem criaturas místicas, animais que falam e magia.
8º lugar – American Spelling Book – livro escrito por Noah Webster em 1793, sendo uma das obras indispensável para as aulas de língua inglesa nas escolas. A obra também é útil para os concursos de soletrar que são celebrados nos Estados Unidos. Foram 100.000.000 cópias vendidas.
9º lugar – O Livro dos Records – O Guiness Book traz os récordes mundiais mais relevantes tanto de humanos como da natureza. Editado desde 1955 o livro se atualiza a cada ano e já vendeu mais de 100.000.000 também.
10º lugar – Almanaque Mundial – The World Almanac and Book of Facts é um livro americano que recolhe informações a respeito de várias coisas, desde de esportes até tragédias, mudanças mundiais, curiosidades e etc. Desta obra foram vendidas 84.000.000 livros.
11º lugar – O Código Da Vinci, de autoria de Dan Brown o livro conta a história de uma misteriosa organização ligada ao Santo Graal e ao papel de Maria Madalena no cristianismo. Foram 80.000.000 cópias vendidas.
Fonte: Cristianos
Justiça brasileira manda recolher livro do pastor Max Lucado
A justiça mandou recolher o livro “Sem Medo de Viver”, do pastor americano Max Lucado, por ter o mesmo título de um livro da escritora de obras espíritas, Zíbia Gasparetto. A escritora brasileira de obras espíritas, Zíbia Gasparetto conseguiu que a Justiça mandasse recolher das livrarias o livro “Sem Medo de Viver”, do pastor americano Max Lucado, lançado em 2009.Em 2009, depois de tentar um acordo extrajudicial, Zíbia Gasparetto, entrou com uma ação para tirar de circulação, no país, o livro “Sem Medo de Viver” (foto), do pastor americano Max Lucado, lançado neste mesmo ano pela editora Thomas Nelson. O título é o mesmo de uma obra publicada por ela em 1986. Zíbia acusa a editora de copiá-lo deliberadamente para confundir os leitores. O nome original do livro de Lucado é “Fearless” (Sem Medo).O advogado de Zíbia, José de Araujo Novaes Neto, além do recolhimento do livro, pede ainda indenização por danos morais e materiais. A Thomas Nelson, editora do pastor, não comenta. Cabe recurso.
Sobre o livro
O livro “Sem Medo de Viver” de Max Lucado, trata do sentimento que está estampado em todas as manchetes de jornais, que assombra todos os corações humanos: o medo. Crise econômica, terrorismo, guerras, doenças, fome e miséria. Como podemos lidar com tantos desafios em um tempo de inquietação global?
Neste livro, o autor não se apresenta como um pastor “todo-poderoso” que detém todas as respostas, mas como um homem humilde, compartilhando as experiências que o ajudaram a vencer seus temores. Ele abre seu coração e revela a recente dor com a morte do irmão mais velho e seus pensamentos antes de uma cirurgia de coração pela qual passou.
Fonte: Folha Gospel
BANDA NAVEGAR REGGAE
Amados em Jesus!
Este Video é da Banda Navegar Reggae Ministrando na PIB Praia da Costa! E No dia 21/04 estará conosco no Celebre ao Senhor (Culto Jovem) na ADNV- São Pedro I. Curta ai!!!!
Para Ler no Início da Adolescência.
Natan de Oliveira
____________________________________________________________
Adolescente tímido.Puritano.Firmemente convicto que o namoro tinha um só objetivo: o casamento.
Antes dos 19 anos, limitava-se a gostar das meninas.
Antes dos 19 anos, limitava-se a gostar das meninas.
Uma vez que antes dos 19 anos ele não tinha a mínima condição financeira de se casar.
Uma vez que o namoro apenas para passar o tempo ou para se aproveitar das intimidades das meninas, pesava gravemente na sua consciência.
Chegou aos 19 anos sem ter nunca namorado.
Gostou de várias moças e várias moças gostaram dele.
Gostou de várias moças e várias moças gostaram dele.
Mas nem as moças de quem ele gostava retribuíram seu sentimento, nem mesmo as moças que gostavam dele, eram retribuídas por ele quanto aos sentimentos delas.
E assim, de desencontros em desencontros o tempo foi passando...
Este propósito em ser casto neste aspecto lhe trouxe alguns desgostos (em muitos outros aspectos ele era um pecador depravado).
E assim, de desencontros em desencontros o tempo foi passando...
Este propósito em ser casto neste aspecto lhe trouxe alguns desgostos (em muitos outros aspectos ele era um pecador depravado).
E, meus caros filhos, provavelmente vocês passarão pelas mesmas dificuldades se fizerem a mesma opção, ele o moço desta história (vosso pai, este que vos escreve), muitas vezes foi ridicularizado:
"Ele é virgem...!"
"Ele é virgem...!"
"Ele não gosta de mulher...!"
Alguns comentavam e uns mais corajosos perguntavam para a minha mãe "Ele tem algum problema?"
Eram comentários que nem sempre deixam um jovem inseguro na maior alegria da vida, na maioria das vezes são constrangedores e trazem tristeza.
Mas por que vocês podem trilhar este mesmo caminho, e fazerem estas mesmas escolhas?
1. Porque Deus se agrada disto.
Mas por que vocês podem trilhar este mesmo caminho, e fazerem estas mesmas escolhas?
1. Porque Deus se agrada disto.
"Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação" 1 Tessalonicenses 4.4-7
2. Porque Deus odeia a promiscuidade e todas as demais obras da carne.
2. Porque Deus odeia a promiscuidade e todas as demais obras da carne.
"Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia." Gálatas 5.19
3. Porque a Bíblia recomenda e determina a pureza sexual.
3. Porque a Bíblia recomenda e determina a pureza sexual.
"Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria." Colossences 3.5
4. Porque é praticamente impossível beijar uma pessoa além de certo limite, e continuar impassível e resistir aos instintos sexuais. Melhor é fugir da aparência do mal pois isto agrada a Deus.
4. Porque é praticamente impossível beijar uma pessoa além de certo limite, e continuar impassível e resistir aos instintos sexuais. Melhor é fugir da aparência do mal pois isto agrada a Deus.
"Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus E QUE SE DESVIA DO MAL." Jó 1.8
5. Porque Deus não dará galardão nem salvação para os impuros, caso não se arrependam.
5. Porque Deus não dará galardão nem salvação para os impuros, caso não se arrependam.
"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas." 1 Coríntios 6.9
6. Porque somos imitadores de Cristo e na nossa situação Ele não faria diferente do que a Bíblia recomenda.
6. Porque somos imitadores de Cristo e na nossa situação Ele não faria diferente do que a Bíblia recomenda.
"Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não." 1 Coríntios 6.15
7. E por muitos outros motivos e recomendações bíblicas, além do que, as muitas experiências sexuais de antes do casamento, geram cicatrizes que serão levadas para o leito conjugal, trazendo problemas se não para o casal, pelo menos como instrumento de tentação de um deles.
Então meus filhos, sobretudo e soberanamente por ser um privilégio que Deus me deu, vossa mãe foi a minha primeira e única namorada e isto quando eu tinha 23 anos, depois foram 2 anos de namoro e 2 anos de noivado, então casamos virgens eu com 27 anos e ela com 23 anos.
Se vocês optarem por fazerem a mesma escolha, Deus vos abençoará, como tem abençoado grandemente o meu próprio casamento.
Sexo? Fiquem tanquilos... depois do casamento vocês terão inumeráveis oportunidades de dar vazão a vossa sexualidade e o farão sem medo pois é plano do Senhor que o sexo seja fonte de alegria do casal.
7. E por muitos outros motivos e recomendações bíblicas, além do que, as muitas experiências sexuais de antes do casamento, geram cicatrizes que serão levadas para o leito conjugal, trazendo problemas se não para o casal, pelo menos como instrumento de tentação de um deles.
Então meus filhos, sobretudo e soberanamente por ser um privilégio que Deus me deu, vossa mãe foi a minha primeira e única namorada e isto quando eu tinha 23 anos, depois foram 2 anos de namoro e 2 anos de noivado, então casamos virgens eu com 27 anos e ela com 23 anos.
Se vocês optarem por fazerem a mesma escolha, Deus vos abençoará, como tem abençoado grandemente o meu próprio casamento.
Sexo? Fiquem tanquilos... depois do casamento vocês terão inumeráveis oportunidades de dar vazão a vossa sexualidade e o farão sem medo pois é plano do Senhor que o sexo seja fonte de alegria do casal.
"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias." Provérbios 5.18-19
Tudo tem o seu tempo.
Tudo tem o seu tempo.
"Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros" Hebreus 13.4
Mas.... se por algum motivo vocês se desviarem do Senhor ou escolherem se arriscar e brincar com os sentimentos dos outros, ou então trilharem por caminhos que o mundo recomenda e apregoa nas novelas, nos livros, no cinema e sempre que pode...
Mesmo assim, se for da vontade de Deus que um dia vocês realmente se convertam e busquem ao Senhor, Ele vos perdoará, e jogará toda esta imundície (cujas lembranças perseguirão vocês o resto da vida) que vocês praticarem na mocidade, Ele jogará tudo isto no "mar do esquecimento".
Isto não significa que Ele esquecerá, mas que perdoará.
Perdoar não é esquecer.
Mas.... se por algum motivo vocês se desviarem do Senhor ou escolherem se arriscar e brincar com os sentimentos dos outros, ou então trilharem por caminhos que o mundo recomenda e apregoa nas novelas, nos livros, no cinema e sempre que pode...
Mesmo assim, se for da vontade de Deus que um dia vocês realmente se convertam e busquem ao Senhor, Ele vos perdoará, e jogará toda esta imundície (cujas lembranças perseguirão vocês o resto da vida) que vocês praticarem na mocidade, Ele jogará tudo isto no "mar do esquecimento".
Isto não significa que Ele esquecerá, mas que perdoará.
Perdoar não é esquecer.
Perdoar é não levar mais em conta.
Deus é onisciente, não tem doença mental, nem sofre de esquecimento.
Deus é onisciente, não tem doença mental, nem sofre de esquecimento.
Ele sabe e sempre saberá tudo sobre o passado, o presente e o futuro.
Perdoar significa muito mais do que apenas esquecer, perdoar significa que Ele nunca mais levará em conta os pecados do passado, e te tratará como se eles nunca tivessem ocorrido.
Perdoar significa muito mais do que apenas esquecer, perdoar significa que Ele nunca mais levará em conta os pecados do passado, e te tratará como se eles nunca tivessem ocorrido.
Quando a Bíblia fala em linguagem de homem, que Deus se esquecerá e que destas coisa não mais se lembrará, está falando que Ele não mais considerará estes erros nem dará importância para eles.
Nos dará vestes brancas e nos tratará eternamente como se fôssemos as mais puras e virgens noivas.
Nos dará vestes brancas e nos tratará eternamente como se fôssemos as mais puras e virgens noivas.
Pois nós os que somos de Cristo, somos identificados como a noiva do Cordeiro, santa pura e imaculada.
Por isto gosto da analogia da noiva que se casa de branco.
Por isto gosto da analogia da noiva que se casa de branco.
Mesmo que tenha sido uma prostituta, ela está de branco, pois de certa forma o noivo está lhe dizendo que o seu amor por ela a torna pura e imaculada como o branco das suas vestes (ele a considerará assim e a tratará assim, não levando em conta e não jogando "na cara" seus erros do passado).
Caros filhos, escolham o caminho da pureza.
Caros filhos, escolham o caminho da pureza.
Se não for assim, oro para que Deus no tempo certo lhes proporcione o genuíno arrependimento e que vocês olhem para o Senhor Deus, que pode perdoar os mais cruéis e imundos dos pecados.
"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." Isaías 1.18
A diferença serão as cicatrizes.
A diferença serão as cicatrizes.
Se trilharem o caminho da não promiscuidade, sofrerão menos e serão menos acusados e tentados por Satanás nos momentos de dúvida.
Que Deus vos proteja e lhes dê força para resistirem as ridicularizações da sociedade.
Escolham Deus e a Sua Palavra.
Que Deus vos proteja e lhes dê força para resistirem as ridicularizações da sociedade.
Escolham Deus e a Sua Palavra.
Ignorem o que o mundo diz.
Talvez o principal motivo para que não se tenha relações sexuais fora do casamento, é que esta atitude é considerada por Deus como LOUVOR, GLÓRIA e HONRA que se está dando a Deus.
Talvez o principal motivo para que não se tenha relações sexuais fora do casamento, é que esta atitude é considerada por Deus como LOUVOR, GLÓRIA e HONRA que se está dando a Deus.
Leia com atenção:
"FUGI DA IMPUREZA. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, GLORIFICAI A DEUS NO VOSSO CORPO." 1 Coríntios 6.18-20
O mundo que fique com o seu prazer momentâneo e (na maioria dos casos) com seus próprios problemas e com as angústias dos seus infelizes casamentos, e das amargas cicatrizes.
"FUGI DA IMPUREZA. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, GLORIFICAI A DEUS NO VOSSO CORPO." 1 Coríntios 6.18-20
O mundo que fique com o seu prazer momentâneo e (na maioria dos casos) com seus próprios problemas e com as angústias dos seus infelizes casamentos, e das amargas cicatrizes.
“Porque, se viverdes segundo a carne, CAMINHAIS PARA A MORTE; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.” Romanos 8.13
E meu filho, principalmente você por ser homem, saiba que o verdadeiro homem com H maiúsculo não é aquele que possuiu 1000 mulheres, mas sim aquele que teve a honradez, o carinho, a atenção, e o cuidado de amar a mesma mulher desde a sua mocidade até a sua velhice.
Vocês ainda não são jovens, e ainda tem muita estrada pela frente, mas que Deus os ajude para que possam tomar as melhores decisões quando a mocidade chegar, e que estas decisões sejam semelhantes das que o jovem Daniel fez.
"Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se..." Daniel 1.8a
Fonte: Reflexões Reformadas
E meu filho, principalmente você por ser homem, saiba que o verdadeiro homem com H maiúsculo não é aquele que possuiu 1000 mulheres, mas sim aquele que teve a honradez, o carinho, a atenção, e o cuidado de amar a mesma mulher desde a sua mocidade até a sua velhice.
Vocês ainda não são jovens, e ainda tem muita estrada pela frente, mas que Deus os ajude para que possam tomar as melhores decisões quando a mocidade chegar, e que estas decisões sejam semelhantes das que o jovem Daniel fez.
"Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se..." Daniel 1.8a
Fonte: Reflexões Reformadas
CELEBRA JOVEM
Amados em Cristo Jesus!
No dia 21/04 na Assembléia de Deus Nova Vida - São Pedro I,estaremos celebrando ao Senhor JESUS.
Em Unidade com Toda Juventude do campo das Assembleias Vida nova bem como as Igrejas Irmãs da comunidade Adorando, Bendizendo e Magnificando ao Deus que tudo Pode!!!!. Será uma Noite de muito louvor no Ritmo Reggae com a Banda Navegar. Ministração da Poderosa Palavra de Deus com o Evangelista Diego Guimarães da Assembléia de Deus em Vila Batista - Vila Velha. Venha Adorar ao Senhor conosco, em um ambiente de Harmonia, Comunhão e Benção!!!
Duvidas Podem ser tiradas nos telefones (27)97418318 / (27)88653896 / (27)96170086
Pelo Facebook.: http://www.facebook.com/marcelosilva78 ou http://www.facebook.com/pages/Juventude-Nova-Vida-S%C3%A3o-Pedro-I/234401379987328.
Diga não a religiosidade.... Adore a Deus Sem Reservas!!!
Pb. Marcelo Thompson
No dia 21/04 na Assembléia de Deus Nova Vida - São Pedro I,estaremos celebrando ao Senhor JESUS.
Em Unidade com Toda Juventude do campo das Assembleias Vida nova bem como as Igrejas Irmãs da comunidade Adorando, Bendizendo e Magnificando ao Deus que tudo Pode!!!!. Será uma Noite de muito louvor no Ritmo Reggae com a Banda Navegar. Ministração da Poderosa Palavra de Deus com o Evangelista Diego Guimarães da Assembléia de Deus em Vila Batista - Vila Velha. Venha Adorar ao Senhor conosco, em um ambiente de Harmonia, Comunhão e Benção!!!
Duvidas Podem ser tiradas nos telefones (27)97418318 / (27)88653896 / (27)96170086
Pelo Facebook.: http://www.facebook.com/marcelosilva78 ou http://www.facebook.com/pages/Juventude-Nova-Vida-S%C3%A3o-Pedro-I/234401379987328.
Diga não a religiosidade.... Adore a Deus Sem Reservas!!!
Pb. Marcelo Thompson
Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus Rompe com Valdomiro Santiago
A Igreja Mundial do Poder de Deus é tida como a igreja neopentecostal que mais cresce no Brasil. Tem mais de 2.300 templos e ocupa quase toda a programação da Rede 21, além de horários em outros canais. Quando foi fundada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, em 1998, o então motorista de caminhão Givanildo de Souza começava a trabalhar em Sorocaba, no interior de São Paulo. Entusiasmado com as promessas de cura, enriquecimento e ressurreição, ele resolveu trocar o caminhão pelos templos. Virou discípulo de Valdemiro e obreiro da Mundial. Para provar sua proximidade com Valdemiro, Givanildo exibe fotos de sua família com a de Valdemiro, todos em trajes de lazer.A dedicação ao altar lhe rendeu promoções. Givanildo passou por várias cidades até ser transferido para Araçatuba, a 525 quilômetros da capital paulista. Lá ficou responsável por 14 igrejas. Como pastor regional, chefiava os colegas e respondia pelo dinheiro arrecadado. Semanalmente, diz, enviava para a sede os montantes recolhidos. O vínculo com a Mundial durou até julho deste ano. Depois de se declarar descontente, Givanildo decidiu sair e agora faz acusações contra a Mundial. Ele afirma que era orientado a distorcer trechos da Bíblia para aumentar a arrecadação com os fiéis. É a primeira vez que um dissidente da Mundial dá um depoimento assim.
Representantes da igreja foram procurados para comentar, mas não quiseram responder. A seguir, suas principais afirmações sobre o funcionamento da Mundial.
A pressão por arrecadação
Os líderes da Igreja Mundial, segundo Givanildo, estabelecem metas financeiras a seus subordinados e cobram resultados. “Se eu não dobrasse o valor, ia ser mandado embora com minha família e tudo”, diz. Givanildo conta que, um pouco antes de deixar a Mundial, despachava para a sede cerca de R$ 300 mil por mês, oriundos do bolso dos fiéis. “Depositava na conta da igreja. Às vezes, pediam para levar em mãos.”
A pressão por arrecadação e as técnicas para extrair dinheiro de fiéis, segundo ele, eram ditadas pelo bispo Josivaldo Batista, o segundo homem da Mundial. Josivaldo, diz, lidera a segunda parte dos encontros periódicos de pastores para falar de crescimento financeiro. “A primeira parte da reunião é televisionada. Depois que desligam tudo, o bispo Josivaldo começa a falar: ‘O negócio é o seguinte, se não crescer, vamos fazer umas trocas aí. Vamos botar os pastores lá no fundão do Nordeste, no meio do mato’.”
O uso da Bíblia
Givanildo diz que, nas reuniões, Josivaldo também mostra como usar trechos da Bíblia para aumentar a arrecadação. “Houve uma campanha feita em cima de Isaías 61:7, sobre a dupla honra. Aí surgiu a proposta de pedir 30% do salário da pessoa.” Esse versículo diz o seguinte: “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; (…) por isso na sua terra possuirão o dobro e terão perpétua alegria”. Segundo Givanildo, os pastores passaram a pregar que para obter a “dupla honra” era necessário “dobrar” o dízimo e dar mais 10% do salário como oferta. Total: 30%. O “trízimo” ficou conhecido como uma inovação introduzida pela igreja de Valdemiro.
Outra orientação comum, diz Givanildo, é fazer associações simplórias entre números citados em textos sagrados e metas de ofertas. Num trecho bíblico que descreve uma batalha está dito que 7 mil guerreiros “não se dobraram a Baal”. É o que basta para uma associação. Depois de reler essa frase aos fiéis, os pastores passam a pedir doações de 7 mil pessoas, insinuando que se trata de uma determinação bíblica.
A barganha pela água benta
Na Mundial, de acordo com Givanildo, o acesso a bens sagrados são barganhados. Josivaldo, diz ele, mandava distribuir água benta só aos que contribuíssem financeiramente. “A gente tinha de dizer assim: ‘Eu quero 200 pessoas com oferta de R$ 100, que eu vou dar uma água’. Para aquelas que não tinham oferta, não podia dar.”
Os motivos da ruptura
“Eu fazia meu melhor no altar, só que quando chegava nesse momento de pedir oferta não me sentia bem. Ficava enojado”, afirma. “Se a igreja está passando necessidade, não pode ter fazenda, clube.” Givanildo conta que era considerado “rebelde” por não colocar em prática as campanhas de ofertas acima de R$ 100. E, quando o faturamento caía, era acusado de roubo, diz. “Um dia, na reunião, o bispo Josivaldo, querendo me humilhar, gritou assim: ‘Pastor Souza, vem aqui na frente’. Ele disse que tinha uma acusação, que eu estava pegando propina de outros pastores.”
A nova igreja
Fora da Mundial, Givanildo montou sua própria igreja, a Missionária do Amor. Seu primeiro templo, em Araçatuba, tem sistema de som, grafite na parede e quase uma centena de bancos estofados. Com que dinheiro montou tudo isso? “Tem gente que acredita e está me ajudando”, afirma. Sua igreja não parece ser muito diferente da Mundial. Givanildo afirma que, pelo menos no que diz respeito à forma de pedir ofertas, não segue os passos de Valdemiro.
Fonte: Época